Edição 1091 – 10/03/2020

Autonomia do BC: Sinal abre novo espaço de discussão para servidores da Autarquia

Com o objetivo de construir debates profícuos sobre as principais pautas de interesse dos servidores do Banco Central, o Sinal abre nesta terça-feira, 10 de março, um fórum de discussão no Facebook. E, para inaugurar o mais novo espaço de interação, o assunto é “Autonomia do BCB”.

Os projetos sobre a matéria, hoje em tramitação no Congresso Nacional, versam sobre diversos aspectos da autonomia institucional, assim como estabelecem regras para os mandatos do presidente e de seus diretores. No entanto, não fazem menção às atribuições e prerrogativas do quadro funcional da Autarquia.

E você, o que acha? Estes projetos garantem, de fato, a autonomia do BC? Os objetivos do Órgão deveriam ficar restritos à estabilidade de preços e financeira, ou, tal qual o Federal Reserve (FED), dos EUA, estender sua missão para a promoção do emprego? O desenvolvimento equilibrado do país (art. 192 da CF) deveria fazer parte dos objetivos? Os mandatos da Diretoria Colegiada devem ou não ser coincidentes com o do Presidente da República? Como ficam os servidores em um BC autônomo? Quais as melhores estratégias para o atendimento das demandas dos servidores?

Queremos ouvir você.

Clique aqui e contribua com as discussões.

Andréia Medeiros
Presidente do Conselho Regional
Seção Regional Brasília

1.318 FILIADOS EM BRASÍLIA

Edições Anteriores
Matéria anteriorAutonomia do BC: Sinal abre novo espaço de discussão para servidores da Autarquia
Matéria seguinteAutonomia do BCB em debate