Edição 489 - 04/09/2015

BC EM GREVE DE 24H NA TERÇA-FEIRA, 08/09


Sinal-DF Informa de 04/09/2015

Prezado Servidor Especialista do BC,

Já é oficial, a UNAFE divulgou em 2/9/2015, no seu site a notícia abaixo, com foto do Sérgio Mendonça, Secretário de Relações do Trabalho do MPOG, e representantes dos advogados, que pode ser assim traduzida: a partir de janeiro/2016, procurador do BC ganha mais que presidente do Banco Central, não passa pelo controle eletrônico de ponto, pode advogar livremente durante o horário de trabalho, ganha subsídio 5% acima do subsídio de analista do Banco Central, a comissão que recebe está sempre um nível acima da comissão recebida pelo analista, para o exercício da mesma função, adicional de sucumbência e o reajuste de 21,3% oferecido aos servidores públicos federais.

A justificativa do “trabalho intelectual” não é à toa, é necessário, durante o horário de expediente, exercer a advocacia privada sem restrições, como diz a nota da UNAFE abaixo.

“As Entidades que representam os Advogados Públicos no Âmbito Federal participaram de mais uma reunião com os representantes do Governo Federal para discutir as propostas de reajuste salarial e valorização das carreiras da Advocacia-Geral da União. O encontro ocorreu na sede do Ministério do Planejamento, em Brasília, nesta quarta-feira (02).

De início, o secretário de Relações do Trabalho do MPOG, Sérgio Mendonça, apresentou uma proposta de benefícios para os próximos quatro anos. Ela inclui: reajuste salarial de 21,3%, em 4 anos, a previsão de honorários sucumbenciais (100% da verba honorária e mais percentual dos encargos legais a serem definidos), a criação das carreiras de apoio e a possibilidade de advocacia privada sem restrições, além do reajustes no auxílio alimentação, saúde e creche, e a discussão das prerrogativas funcionais.

Com relação à proposta do Governo, a percepção dos Honorários Advocaticios pelos Advogados Públicos não contemplaria os aposentados, situação que foi, de plano, rechaçada pelas entidades presentes. O secretário Sérgio Mendonça se comprometeu a reexaminar, com brevidade, as ponderações das Entidades, e apresentar a proposta definitiva do Governo para as Carreiras da Advocacia-Geral da União.”

Essa é vitória emplacada pela categoria que assessora o BC, com o mesmo negociador que está com nosso pleito de “realinhamento” nas mãos desde maio do corrente ano.

Por que para nós nem chegou resposta do pleito do realinhamento?

O QUE NOS RESTA FAZER?

OS SERVIDORES REUNIDOS EM ASSEMBLEIA ONTEM DECIDIRAM QUE O CAMINHO É GREVE.

Paralisações diárias de 24h a partir de 3ª feira, com realização de AGR de avaliação ao final do dia.

Rita Girão Guimarães
Presidente do Conselho Regional do Sinal
Seção Regional Brasília

1.548 filiados em Brasília

Edições Anteriores
Matéria anteriorSinal-DF Informa de 04/09/2015 – Errata
Matéria seguinteEDITAL DE CONVOCAÇÃO AGR EXTRAORDINÁRIA 08/09/2015, ÀS 16H