Edição 10.07.2019

Colega, contribua com sua opinião sobre a Reforma da Previdência

Representantes do Sinal e do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas do Estado (Fonacate) participaram de intensa mobilização no Congresso Nacional, ontem, terça-feira (9), por mudanças na PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 06/2019, da Reforma da Previdência. (Apito Brasil 123 – 10/7/2019)

Estamos convidando os servidores desta regional, filiados ou não ao Sinal, a opinar sobre a Reforma da previdência. Envie-nos um texto justificando as razões pelas quais você é contra ou a favor desta proposta de Reforma. Hoje divulgamos as contribuições de dois colegas aposentados:

->“REFORMA DA PREVIDÊNCIA: Sou a favor porque somos um país pobre, apesar do rico potencial, que precisa mudar essa política de o Estado ser o melhor emprego para todos que conseguem entrar (e não são todos que entram por concurso)! A idade mínima proposta ainda é baixa! Nos aposentamos muito cedo! Acho justo ser garantido um teto de aposentadoria digno igual para todo o funcionalismo e uma contribuição previdenciária privada ao longo da vida útil para garantir o valor adicional ao seu salário de aposentadoria! Essa equiparação tem que se estender a todos 3 Poderes!” (Denise Ehlers)

-> “O mundo inteiro está efetuando reformas da previdência, porquanto a expectativa de vida só aumenta. Nossa legislação da previdência é da década de 50, quando na média se vivia 49 anos, hoje, na média, se vive 76 anos. O teto deve valer para os 3 poderes. A média salarial de aposentadorias atual é de 28 mil para o poder legislativo, de 16 mil para o judiciário, e de 8 mil para nós do executivo. Políticos se aposentam após um, dois mandatos… Não há cálculo atuarial que resista. Simples assim.” (Pedro Steffens)

Porto Alegre, 10 de julho de 2019.
Diretoria Executiva
Seção Regional de Porto Alegre

Edições Anteriores
Matéria anteriorPrevidência: Plenário deve votar PEC 6/2019 em primeiro turno hoje, 10
Matéria seguinteCandidaturas ao Conselho Editorial da Por Sinal até amanhã