Colega, opine sobre a Reforma da Previdência
Nesta semana estamos fazendo um balanço de nossa campanha sobre a chamada “reforma da previdência”, que está tramitando no Congresso. A propósito, a Comissão Especial da Câmara dos Deputados aprovou, dia 4 de julho, o texto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019 –que esta semana poderá ser levada ao Plenário da Casa. Para a aprovação do texto da PEC é necessário o apoio de 3/5 dos deputados, ou seja, 308 votos favoráveis, com votação em dois turnos no Plenário da Câmara. (Apito Brasil 120 – 5/7/2019)
Estamos convidando os servidores desta regional, filiados ou não ao Sinal, a opinar sobre a Reforma da previdência. Envie-nos um texto justificando as razões pelas quais você é contra ou a favor desta proposta de Reforma. Para começar, estamos divulgando, com autorização do autor, a opinião do colega Daniel Juliano Doederlein Soares, do DEATI:
-> “Sou contra a Reforma da Previdência porque os militares não terão uma cota de sacrifício equivalente aos demais servidores; ao contrário, com a reestruturação salarial prevista no projeto dos militares, o custo dos militares para a máquina pública será maior após a reforma que agora. Considerando que os militares são parcela expressiva da folha de pagamentos da União, a reforma sem eles será inócua.”
Porto Alegre, 8 de julho de 2019.
Diretoria Executiva
Seção Regional de Porto Alegre