Edição 08.07.2019

Colega, opine sobre a Reforma da Previdência

Nesta semana estamos fazendo um balanço de nossa campanha sobre a chamada “reforma da previdência”, que está tramitando no Congresso. A propósito, a Comissão Especial da Câmara dos Deputados aprovou, dia 4 de julho, o texto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019 –que esta semana poderá ser levada ao Plenário da Casa. Para a aprovação do texto da PEC é necessário o apoio de 3/5 dos deputados, ou seja, 308 votos favoráveis, com votação em dois turnos no Plenário da Câmara. (Apito Brasil 120 – 5/7/2019)

Estamos convidando os servidores desta regional, filiados ou não ao Sinal, a opinar sobre a Reforma da previdência. Envie-nos um texto justificando as razões pelas quais você é contra ou a favor desta proposta de Reforma. Para começar, estamos divulgando, com autorização do autor, a opinião do colega Daniel Juliano Doederlein Soares, do DEATI:

->Sou contra a Reforma da Previdência porque os militares não terão uma cota de sacrifício equivalente aos demais servidores; ao contrário, com a reestruturação salarial prevista no projeto dos militares, o custo dos militares para a máquina pública será maior após a reforma que agora. Considerando que os militares são parcela expressiva da folha de pagamentos da União, a reforma sem eles será inócua.”

Porto Alegre, 8 de julho de 2019.
Diretoria Executiva
Seção Regional de Porto Alegre

Edições Anteriores
Matéria anteriorComissão Especial da Câmara aprova reforma da Previdência
Matéria seguinteCandidaturas ao Conselho Editorial da revista Por Sinal vão até a próxima sexta-feira, 12