Edição 1166 - 04/05/2021

Com foco em modernização e representatividade, nova diretoria assume Sinal-DF

Tomou posse, ontem, dia 3 de maio, a nova diretoria do Sinal-DF. Pela primeira vez na história do Sinal, três chapas se uniram (Muda Sinal! – de São Paulo, Novo Sinal – do Rio de Janeiro, Representatividade e Modernização Sindical – de Brasília) para apresentar um programa nacional articulado e compromissado, estabelecendo com os filiados e toda categoria um compromisso sólido, superando regionalismos, na perspectiva consistente e necessária de unidade nacional.

Foram eleitos, em Brasília:

Presidente: Vicente Fialkoski

Diretor – Secretário: João Goulart Júnior

Diretora de Relacionamento para com o Filiado: Maria Regina Ribeiro

Diretor Financeiro: Mardônio Sarmento

Diretor Jurídico: Ubirajara Rodrigues Mainier

Conselheiro Titular: Abelardo Duarte de Melo Sobrinho

Conselheiro Titular: Marden Marques Soares

Conselheiro Titular: Walter Gaspar Ribas Filho

Conselheiro Suplente: Eduardo Rogério Melo da Silva

A nova diretoria quer focar na representatividade e modernização do sindicato, promovendo debates prévios sobre as reivindicações, sempre alinhados aos interesses da categoria. Os temas chave são previdência, valorização da carreira, reajuste salarial, BC Saúde, aperfeiçoamentos na Lei 179/21 de Autonomia do Banco Central, especialmente a proteção à carreira e a tipificação dela como Exclusiva de Estado, e a autonomia orçamentária para os gastos da administração, inclusive de pessoal. Mais detalhes na carta-proposta aqui (https://www.sinaldemudanca.com.br/carta/).

Vicente Fialkoski e o novo corpo diretor assumem o Sinal-DF com base nas realizações da gestão de Andreia Medeiros e muita disposição para enfrentar os desafios intensificados especialmente – e principalmente – pela pandemia e também pelas reformas em pauta no Congresso, sendo a dificuldade de mobilização da categoria em meio ao trabalho remoto um desses desafios.

Veja anexo as principais ações realizadas pela gestão.

Vicente Fialkoski
Presidente do Conselho Regional
Seção Regional Brasília

1.257 FILIADOS EM BRASÍLIA

Edições Anteriores
Matéria anteriorEdição 2
Matéria seguinteCarta de Apresentação aos Servidores do Bacen