Edição 1624 DE 03/04/2024

Definição da Categoria: Rumos determinantes para atuação do SINAL

Prezados Colegas,

Em tempos desafiadores, é essencial mantermos a serenidade e a postura democrática. A categoria deliberou que o Sindicato deve firmemente se posicionar em prol da terceira opção do questionário: “Sou contra a PEC 65, independente de alterações”.

Nesse sentido, caros colegas, marcharemos unidos em direção a um horizonte mais promissor.

Urge que reavaliemos nossas interações diárias com os colegas, pois o clima organizacional tem sido menos do que ideal e isso certamente nos prejudica.

É imprescindível observar que o processo decisório foi meticulosamente conduzido, utilizando diversos mecanismos de segurança, e quaisquer tentativas de fomentar divisões neste momento só prejudicará nosso objetivo comum. Mesmo ao considerarmos apenas os votos dos servidores em atividade, a opção número 3 teria sido a preferida, conquistando 51% dos votos.

No caso de futuras alterações no texto da PEC, a categoria será convocada para deliberar novamente. A atuação do SINAL permanecerá firmemente ancorada nos princípios da democracia e do respeito. Afinal, são os servidores do BC que mantêm esta entidade pulsante e relevante.

Portanto, unidos e decididos, seguiremos em busca de um amanhã mais auspicioso. Agradecemos a todos os colegas que participaram deste momento democrático e reafirmamos nosso compromisso inabalável de lutar pelos interesses de todos os servidores, sejam ativos, aposentados do BC ou pensionistas.

Este desafio não marca o início de nossa jornada, tampouco será o derradeiro. Observem abaixo o resultado:

– Sou a favor da PEC 65 exatamente do jeito que ela está protocolada no Senado. (95 votos)

– Sou a favor de que haja negociação para que a Diretoria do BC e o Relator no Senado apresentem um novo texto da PEC. (1041 votos)

– Sou contra a PEC 65, independente de alterações. (3369 votos)

– Abstenção. (19 votos)

Para conferir mais informações sobre a VE e a relação completa de votos, clique aqui.

Guiados pela serenidade e pelo mútuo respeito, alcançaremos nossas metas e reforçaremos os laços com nossos colegas de trabalho, que por vezes se tornam verdadeiros amigos além dos limites do Bacen.

Vicente Fialkoski
Presidente do Conselho Regional
Seção Regional Brasília

1.307 FILIADOS EM BRASÍLIA

Edições Anteriores
Matéria anteriorConfira o Resultado VE -PEC 65/2023
Matéria seguintePEC 65: VITÓRIA INCONTESTE!!!