EDIÇÃO 1743 DE 20/05/2025

Demonstrativo Financeiro Mensal – Abril 2025

Prezados (as) filiados (as),

Apresentamos o Demonstrativo Financeiro Mensal relativo ao mês de abril último onde detalhamos nosso fluxo de recursos no citado mês.

Quanto à receita de contribuições de filiados, que é aquela oriunda da contribuição dos servidores vinculados ao RJU e celetistas, houve decréscimo de 0,51% face a acerto de contribuições de associados e a natural flutuação do quantitativo de filiados.

As despesas operacionais tiveram um acréscimo de 15,84% no período. Os acréscimos se deram nas rubricas das despesas com Instalações, Funcionamento, Serviços de Terceiros Especializados e Dirigentes. Esclarecemos que, excepcionalmente em abril/2025, houve a antecipação de alguns pagamentos em face da transição para a nova gestão consistindo no desembolso de duas mensalidades ou competências, no mesmo período. As quitações antecipadas foram uma precaução para não haver atraso nos pagamentos, tendo em vista que, com a posse da diretoria eleita para o biênio (2025/2027), há um período para que os bancos procedam as alterações necessárias em seus cadastros adequando-os aos novos dirigentes.

Quanto às aplicações financeiras, manteve-se no Banco do Brasil, 0,05%, na Cooperforte, 72,10%, e no Sicoob, 27,22% das reservas. Tivemos uma rentabilidade média de 1.927%, causado, principalmente, pelo crédito realizado nas contas das aplicações financeiras da Cooperforte e Sicoob, devido ao computo das sobras correspondentes ao exercício social encerrado em 31.12.2024.

Os demonstrativos contábeis (Razão Analítico – Nível 5 e Balancete Mensal) e as notas fiscais estão disponíveis em área do site restrita a filiados. O Sinal-DF se põe à disposição dos filiados para esclarecer eventuais dúvidas e apreciar sugestões que sejam oferecidas pelo e-mail sinaldf@sinal.org.br.

Atenciosamente,

Edna Rosangela Dias Velho          Maria Regina Ribeiro
Presidente Regional                     Diretora Financeira

1.354 FILIADOS EM BRASÍLIA

Edições Anteriores
Matéria anteriorINSTITUIÇÕES PÚBLICAS QUE NÃO APRENDEM COM OS SEUS ERROS CORROEM O SISTEMA DEMOCRÁTICO DE UMA NAÇÃO