Edição 6 - 20/7/2015

Dia 20: Campanha salarial – Mesa de Negociação / Dia 21: Audiência Pública – Projeto da Terceirização

Dia 20: Campanha salarial – Mesa de Negociação

Hoje, às 16h, haverá nova rodada de negociação com o Governo. Há expectativa de que sejam apresentadas propostas com relação aos demais itens da pauta conjunta dos servidores públicos federais (a pauta possui 8 itens), além de alguma melhora na proposta de reajuste salarial, quer seja quanto ao índice, quer seja quanto ao prazo.
 

Dia 21: Audiência Pública – Projeto da Terceirização

Amanhã, às 10h, na Assembleia Legislativa do Ceará, ocorrerá Audiência Pública com a presença do Senador Paulo Paim – PT para debater o PL 30/2015, projeto de lei de regulamentação da terceirização em empresas privadas, porém, com risco de estender-se ao serviço público, aprovado recentemente na Câmara dos Deputados.

Trata-se de iniciativa do Senador Paim, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), a realização de debate do tema por meio de audiências públicas em todos os estados, com apoio do Fórum em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores Ameaçados pela Terceirização, formado por associações, sindicatos e centrais sindicais.  Sete estados já realizaram o evento, e o Sinal esteve presente onde há representação do Banco Central.

A matéria será examinada por quatro comissões temáticas do Senado antes de ir ao Plenário.

Como explica o Senador “O PLC 30/2015, aprovado em abril pela Câmara, amplia a possibilidade de terceirização para as atividades fim, entre outras regras polêmicas.

O Sinal Fortaleza convida o servidor a participar deste importante debate para todos os trabalhadores.

Às 9h haverá caminhada da Praça da Imprensa até a Assembleia Legislativa.

Mais detalhes sobre a logística, como transporte, serão repassados aos interessados.

Participe! 

Sinal, nossa fortaleza!

Edições Anteriores
Matéria anteriorMal deu para respirar
Matéria seguinteAssembleia Geral Regional