Edição - 01/01/1970

Dia de mobilização, Participe !

Prezado colega Analista,
Amanhã, 9 de fevereiro, os membros pertencentes à carreira de Especialista do Banco Central do Brasil cruzarão os braços por quatro horas, em defesa da reestruturação de carreira, com recomposição salarial.
Abaixo seguem as orientações sobre como participar do protesto.
A mobilização contará com atividade virtual, organizada pelo SINAL, o SinTBacen e a ANBCB, a partir das 8h, transmitida pela página do SINAL no YouTube (youtube.com/apitotv).
Como participar?  Mantenha desligados o computador e todos os sistemas de trabalho das 8h às 12h e participe do evento virtual no mesmo período pelo seu celular ou computador pessoal.
Sugerimos acrescentar no Teams, no Outlook e em outros sistemas um aviso curto e objetivo de “ausente das 8h às 12h” ou “ausência temporária das 8h às 12h”. Recomendamos que na mensagem não seja especificado o motivo da ausência, de modo a evitar riscos desnecessários.
Durante o período, é importante também que todos os servidores, ativos e aposentados, enviem e-mail para os endereços presidencia@bcb.gov.br, secre.dirad@bcb.gov.br e gabin.depes@bcb.gov.br, reivindicando as providências necessárias para a efetivação da reestruturação de carreira e da recomposição.
Confira abaixo, sugestão de texto a ser encaminhado:
“Solicito sua urgente tomada de providências com vistas ao Reajuste Salarial dos Servidores do Banco.
Entramos no terceiro ano sem Reajuste Salarial, frente a uma inflação que só no ano passado superou os 10%.
É de 26,3 salários a perda acumulada de agosto-2010 a outubro-2021.
O Sr., dirigente maior de uma Instituição do Estado Brasileiro tão bem sucedida e premiada, nacional e internacionalmente, não deve fechar os olhos diante da grave erosão salarial de quem produz tais resultados, os Servidores do Banco.
Não dá mais para esperar!
No aguardo de sua urgente manifestação.”
Informações complementares
O ato virtual ocorrerá das 8h às 12h, sendo que:
  • Das 8h às 9h, haverá uma palestra sobre Previdência Complementar e Centrus;
  • Das 9h às 10h30, as três entidades conduzirão um debate sobre o momento atual da mobilização – explicando todos os pontos não salariais; apresentando uma estatística atualizada das listas de não assunção e de entrega de comissões; esclarecendo eventuais dúvidas e ruídos; e apresentando outras informações importantes;
  • Das 10h30 às 12h haverá uma palestra sobre os desafios (e oportunidades) do trâmite no Congresso Nacional e do Orçamento 2022 para uma eventual proposta salarial e não salarial a nos ser apresentada.
Durante o evento, você poderá encaminhar suas dúvidas e comentários por meio do chat da transmissão.
Participe: o sucesso desta luta depende do engajamento de todos!
Grata,
Maria Regina da Quinta e Silva
Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorNOTA DE PESAR – SIDNEI VALENTE DE MATTOS
Matéria seguinteServidores do BC param por 4 horas nesta quarta