Edição 27.10.2022

Dia do Servidor Público em tempos de mobilização!

       Amanhã, 28 de outubro, comemoramos o Dia do Servidor Público, o 34º aniversário do SINAL, o Dia do Aposentado do Banco Central e também os 34 anos da promulgação de nossa Constituição Cidadã, já tão vilipendiada e descaracterizada!

Os constantes ataques aos servidores públicos continuam se intensificando. A Reforma Administrativa – PEC 32/2020 -, que retira direitos dos servidores e abre espaço para a corrupção e as indicações políticas, ainda não foi derrotada. Nós, servidores públicos de carreira, representamos a estrutura do Estado, atendendo a população em áreas imprescindíveis como saúde, educação e segurança, garantindo aos cidadãos brasileiros um mínimo de bem-estar, justiça social e estabilidade das instituições democráticas.

Este Dia do Servidor Público de 2022, que certamente ficará marcado na história por ser antevéspera da eleição mais polêmica da nossa democracia, é quando homenageamos àqueles que contribuem ou que já deram sua contribuição para que o Banco Central do Brasil seja reconhecido como um dos órgãos de excelência do serviço público federal.

Pelo “Dia do Aposentado do Banco Central”, o Sinal-RS sempre presta uma homenagem aos “recém aposentados”, desde o 28 de outubro do ano passado. Desta vez tivemos somente UM aposentado neste período, nosso querido colega e Ex-Presidente Larri Duarte, falecido no dia 5 de setembro deste ano. A ele fica nossa lembrança e nosso agradecimento a todas as horas dedicadas ao BC, ao Sinal e a todos os servidores da casa. Larri, você fez sua passagem, mas continua presente nas mentes e nos corações de todos.

Nossa força está na união de todos, na nossa solidariedade. Vamos lutar por nós, por quem depende de nós, ativos, aposentados e pensionista.

É preciso valorizar e apoiar nosso Sindicato. Afinal, categoria que não luta pela sua valorização fica à mercê daqueles que querem enfraquecê-la. Precisamos do Servidor ao lado do Sindicato, pois o Sindicato está do lado do Servidor, sempre!

Porto Alegre – RS, 27 de outubro de 2022.

Diretoria Executiva

Seção Regional de Porto Alegre

Edições Anteriores
Matéria anteriorEvento virtual: apresentação e diálogos sobre os subtemas da AND começam às 14h; participe!
Matéria seguinteFELIZ DIA DO SERVIDOR PÚBLICO