SinalBH informa 053/2017

É HORA DE CONFIRMAR AS 2000 ASSINATURAS

É HORA DE CONFIRMAR AS 2000 ASSINATURAS 

AGN PARA AVALIAR OS PONTOS APRESENTADOS PELA DIRETORIA DO BCB EM SEU PROJETO DE REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA DE ESPECIALISTA DO BANCO CENTRAL

A intensa movimentação dos servidores do Banco Central pela Emenda 51 que alcançou 2000 assinaturas, obteve no Congresso Nacional a indicação, por alguns parlamentares, de que a Diretoria do Banco Central estaria formulando Projeto de Lei com a intenção de propor mudanças na Carreira de Especialista, para resolver suas demandas. A DIRAD, por sua vez, assegurou que até o fim de novembro apresentaria soluções para os servidores, entre elas, uma que busque aliviar o impacto das medidas de ajuste do governo para as carreiras.

O Banco constituiu, com servidores e representantes, o Grupo Consultivo que, até então, sem propostas e sob o compromisso de sigilo, nada apresentou de concreto para a categoria.

Para os participantes do grupo, o Banco apresentou proposta que esvazia as atribuições do cargo da Carreira de Especialista e propõe para o cargo de Analista o nome CONSULTOR, frontalmente avesso ao fortalecimento do Banco Central e à valorização da Carreira. Através do Apito 214, de 24.11, o SINAL apresenta aos filiados sua proposta, destacando que os pontos que serão apreciados em VE permanecem sem alteração, até que conheçamos o que pensam os servidores do Banco Central.

A última reunião do GC está agendada para o dia 30.11, 5a. Feira. A proposta existente caminha na direção de uma carreira visivelmente contrária às demandas dos servidores, com o esvaziamento das atribuições e a diminuição drástica do contingente. Alerta! Há um horizonte de incertezas ainda mais acentuadas, agravadas pela restrição imposta pela EC do teto de gastos que submete o Banco Central, com a concordância da Diretoria Colegiada, à inviabilidade orçamentária.

Ø Entre na área de filiados e veja a contraproposta do SINAL.

É HORA DE DIZER AO BC O QUE VOCÊ QUER PARA A CARREIRA! CONVIDE SEUS COLEGAS DE DEPARTAMENTO E VOTE. VAMOS SUPERAR NO VOTO AS 2000 ASSINATURAS PARA REFORÇAR NOSSA POSIÇÃO NA REUNIÃO DO GC.

3ª FEIRA, 28.11, COMPAREÇA À ASSEMBLEIA DO SINAL

ÀS 09:00H, NO AUDITÓRIO DO BC-BH

 

Edições Anteriores
Matéria anteriorSinal: Carta aberta à sociedade brasileira
Matéria seguinteTerça-feira, 28/11, 9h00, 2o SS : AGN – Assembleia Geral Nacional e AGR Extraordinária – Edital de Convocação