SinalBH informa 448/2015

Edital AGRE – 14.9.15

SinalBH informa 448 em 110915edital

SINAL – SINDICATO NACIONAL DOS SERVIDORES FEDERAIS AUTÁRQUICOS NOS ENTES DE FORMULAÇÃO, PROMOÇÃO E FISCALIZAÇÃO DA POLÍTICA DA MOEDA E DO CRÉDITO – SEÇÃO REGIONAL DE BELO HORIZONTE.

 

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSEMBLEIA GERAL REGIONAL EXTRAORDINÁRIA

 

O Conselho Regional do Sinal-BH convoca os servidores para a Assembleia Geral Regional Extraordinária a realizar-se no dia 14 de setembro de 2015, segunda-feira, às 15h00min, na plataforma do edifício do Banco Central em Belo Horizonte, localizado na Avenida Álvares Cabral, 1.605, para apreciação dos seguintes assuntos, que constituem a ordem do dia:

 

1.  Campanha salarial;

2.  Deliberação sobre paralisação.

 

Cópia do presente Edital e informações complementares estão disponíveis na sede regional do Sindicato.

 

 

Belo Horizonte, 11 de setembro de 2015.

  

Renato Fabiano Matheus

Presidente do CR do Sinal-BH

 

Carta de Belo Horizonte, em defesa dos servidores e da valorização do Banco Central

Os servidores de Belo Horizonte, reunidos em assembleia regional, manifestam sua indignação, sua preocupação e seu compromisso contra a possível desvalorização da categoria de servidores do Banco Central do Brasil.

 

CENÁRIO

Estamos sendo passados para trás, inertes, diante do conturbado quadro político e econômico atual. Mesmo neste cenário, há indicações claras de que nossos pares internamente e externamente poderão conseguir avanços significativos em seus salários e benefícios, com apoio da Direção do Banco Central e do Governo. As reuniões do Sinal com o Diretor, o Presidente e o Comitê Estratégico pouco ou nada produziram de concreto. Por isso entendemos que o momento é grave e de greve. Contudo, nacionalmente e em várias praças, inclusive Brasília e Belo Horizonte, sindicato e servidores não conseguem construir um movimento forte de mobilização que una a categoria em todo o Brasil.

 

PRINCÍPIOS BÁSICOS

O que queremos é que os seguintes princípios sejam respeitados:

  1. Construção, pelo Conselho Nacional do sindicato, de indicativos nacionais de mobilização, paralisação e outras estratégias para a próxima semana e o movimento, que tenham apoio de todas as regionais, inclusive e principalmente Brasília;
  2. Que o Conselho Nacional do Sinal confie e convoque a categoria para se manifestar em assembleias nacionais sobre sua pauta de reivindicações;
  3. Que exista melhor disseminação de informações, ainda que em área restrita, com clareza sobre o pleito que nos une no momento, para as pessoas entenderem por que estão sendo chamadas a participar das greves.

 

NOSSA PAUTA PRIORITÁRIA

Esses objetivos são nossa prioridade e são o motivo de nossa mobilização em defesa dos Analistas do Banco Central e da instituição como um todo no momento:

  1. Realinhamento integral dos vencimentos de Analistas e Procuradores do Banco Central, incorporando equiparação de subsídio e criação imediata de bônus de desempenho;
  2. Recuperação da paridade histórica de 50% para os Técnicos da instituição em relação àqueles.

 

NOSSA PAUTA COMO UM TODO

Outros pleitos tiveram seu momento na campanha, como parte da pauta geral e da pauta específica, inclusive o índice de reajuste, a correção de benefícios e a luta pela modernização do cargo de Especialista, tendo recebido proposta do Governo. Aquelas frentes de negociação devem ser mantidas e as propostas finais trazidas à categoria para deliberação em assembleias nacionais em tempo hábil, mas não são aquelas nossas lutas no momento.

 

ESTRATÉGIA

O momento demanda que o Conselho Nacional do Sindicato apresente uma estratégia sobre como pretende garantir que não ocorra novo desalinhamento em caso de bônus e honorários.

O momento demanda ação de todos os entes sindicais de maneira contundente, incluindo, no caso do Sinal, os Conselhos Regionais, o Conselho Nacional, e a Diretoria Executiva.

O momento demanda que os colegas Técnicos e seu sindicato mantenham-se alinhados com a luta dos Especialistas.

 

ESCLARECIMENTOS FEITOS, VAMOS À LUTA

Esclarecido pelo sindicato nacional que o pleito prioritário no momento é o realinhamento integral e a paridade e que o mesmo sindicato irá trabalhar junto ao Governo e ao Banco Central pela sua viabilização integral imediata, estamos preparados para nos mantermos mobilizados nos dias 15, 16 e 17 de setembro ou até que o Governo e a Direção do Banco Central do Brasil se manifestem, seguindo novas orientações do sindicato em um movimento de campanha salarial realmente nacional.

 

Expostos todos os compromissos e feitas todas as críticas, não é hora de estratégias alternativas ou caça às bruxas. O momento demanda compromisso de todos os servidores, em todas as praças, comissionados ou não, por um movimento forte e nacional de pressão à Direção e ao Governo. Convidamos a todos convidamos a se manifestarem em apoio a esta carta compromisso, seja pelas redes informais, enviando email para nacional@sinal.org.br, ou para os e-mails de suas representações regionais do sindicato, para os dirigentes do Banco Central, ou para um colega, convidando-o a fazer parte.

 

Edições Anteriores
Matéria anteriorReajuste “Zero” para os servidores, em 2016, insiste Joaquim Levy
Matéria seguinteProcura-se Diretor de Administração