Edição 90- 01/11/2013

Filme “Homem da Máfia” é exibido hoje no Auditório Dênio Nogueira

A Semana de Cinema Sinal 25 anos fecha com o filme Killing Them Softly (nome original) em que Brad Pitt surge como matador profissional contratado para eliminar alguém que abalou a jogatina da máfia, ao aproveitar as falhas de segurança para roubar os participantes. O filme se passa em 2008 e é recheado de analogias entre o enredo principal e o colapso do sistema financeiro. Sobretudo, trata das causas e consequências da falta de intervenção das “autoridades” para que os episódios não se repitam.

Com cenas fortes de violência, morte e palavrões, o filme é entrecortado por reportagens de TV ou rádio, ao fundo, tratando da crise. Para alguns críticos, a analogia pode parecer exagerada em alguns momentos, mas, em outros, segue sutil com expressões como “you take that to the bank”, por isso, a leitura previa de algumas críticas, como a de Marcos Hessel, do Omelete, a de Francisco Russo, de Adoro Cinema, ou a de Pablo Villaça, do Cinema em Cena, é bem-vinda.

A sessão começará pouco depois das 12:00h e terminará antes das 14:00h. No Auditório Dênio Nogueira, gentilmente cedido pelo Demap, a exemplo das outras exibições da semana, em um significativo esforço de conciliação com outros eventos agendados para o mesmo espaço.

Ao fechar esta semana de aniversário dos 25 anos do Sinal, com filmes relacionados à relevância dos serviços prestados por esta Casa, esta Sessão Regional do Sindicato convida a todos a participarem também da Sessão Solene que a Câmara dos Deputados realizará em homenagem aos 25 anos do Sinal, na tarde desta sexta-feira, 1 de novembro de 2013.

 

Edições Anteriores
Matéria anteriorCâmara de Deputados homenageia hoje os 25 anos do Sinal
Matéria seguinteDepog mostra descentralização do Bacen em debate na Câmara