Edição 17.12.2026

Finalizando 2025… Conquistas e Recesso

O ano de 2025 foi marcado por grandes desafios, que, no entanto, não impediram o Sinal RS de obter significativas conquistas.

Atuamos firme e continuamente contra a nefasta PEC 65/2023, tanto no debate interno do BC como buscando e obtendo interlocuções políticas e espaços na mídia. Nossa área jurídica manteve-se como uma das mais bem reconhecidas em nível nacional.

Restabelecemos laços esgarçados entre o BC e nossos filiados, especialmente no que tange às urgentes necessidades envolvendo o BC Saúde, mediante contato e colaboração com os colegas da Adpal. Melhoramos a comunicação, em experiências que levaram à criação e implantação do projeto “Autonomia Digital 60+”, que tão bem tem sido recebido pelos participantes.

Como há muito desejado, reunimos cerca de 100 colegas, de diversas gerações do BC, numa confraternização emocionante, realizada em parceria com a Asbac e com a AAFBC.

 Por fim, ontem, dia 16/12, tivemos o prazer de fechar a edição 2025 do projeto “Autonomia” com chave de ouro, com uma esclarecedora palestra sobre o BC Saúde, realizada pelos colegas Atílio Stocchero e Paulo Branco. A qualidade e a riqueza das informações trazidas só foram igualadas pelo espírito de coleguismo e de solidariedade que se fez presente no auditório.

Assim como ao final das oficinas, o que mais se ouviu foi “Obrigado por tudo! Queremos mais, não parem!”, tudo dito com lindos sorrisos. Depoimentos que nos tocam profundamente e revigoram nosso ânimo para prosseguirmos. O “muito obrigado”, no fundo, é nosso! …

Enfim, este foi um ano que, se muito demandou de todos nós, também portou muitos e bons frutos!

Para que consigamos entregar ainda mais em 2026, faremos um recesso, de modo que a Tatiana, a Lidiane e a Mariane, nossas competentes e dedicadas funcionárias possam descansar um pouco e “recarregar as baterias”.

Porto Alegre, 17 de dezembro de 2025.

CONSELHO REGIONAL

SINAL – seção regional de Porto Alegre

Edições Anteriores
Matéria anteriorAutonomia de verdade só se garante com direito público e RJU
Matéria seguinteSinal DF se reúne com o ex-ministro José Dirceu