Ganha força e visibilidade a nossa mobilização
É com muito orgulho que vejo a nossa mobilização pela reestruturação dos cargos de analista e técnico ganhar força e visibilidade dentro e fora do Banco Central. Estamos preparando um grande protesto presencial no próximo dia 18 de janeiro, aqui em Brasília, com a participação virtual de todas as demais praças. Brasília é o centro das decisões administrativas e queremos fazer bonito.
Já temos mais de mil assinaturas de não-assunção de comissões. Para quem ainda não assinou está disponível aqui. Para assinar a lista de entrega de comissões e substituições disponibilizada, basta clicar aqui.
As manifestações também foram o tema de uma live importante realizada pelo Sinal RS na última segunda feira (4/1), na qual foram debatidas estratégias para a paralisação parcial. Participaram, também, o presidente da Associação Nacional dos Analistas do Banco Central do Brasil – ANBCB, Henrique Seganfredo, e o presidente do Sindicato Nacional dos Técnicos do Banco Central do Brasil – Sintbacen, Diego Rodrigues Aredes. A live, no seu pico, contou com 44 participantes.
Inclusive aproveitamos a posse da nova direção da Associação dos Servidores do Banco Central, Asbac, que será capitaneada por Julio Cardoso, para conclamar a Associação Brasiliense de Aposentados do Banco Central – Abace, para participar conosco das manifestações. A entidade, em nome de seu presidente Humberto Lacerda, atendeu prontamente o nosso chamado.
E alertamos os colegas para o esquema de fake news montando pelo Movimento Brasil Livre–MBL-RJ, que passou a espalhar nas redes sociais a notícia dos falsos aumentos dos servidores do Banco Central baseada no Decreto nº 10.927, de 3.1.2022, do Palácio do Planalto, que apenas atualizou o número de cargos.
O único caminho real para resolvermos nossos problemas atuais é o das mobilizações! Por isso, chamamos todos os servidores para os processos de mobilização que o Sinal, o SintBacen, a ANBCB e a Abace estão construindo.
Agora é a hora!
Vicente Fialkoski
Presidente da Seccional Brasília
1.243 FILIADOS EM BRASÍLIA