Edição 665 – 19/09/2016

Honestamente


Sinal-DF Informa de 19/09/2016

Neste complicado clima político em que vivemos, malfadadas declarações respingam por todos os lados. Servidores públicos e um modo geral e o Banco Central mais especificamente vez ou outra são citados nos discursos, nem sempre de forma positiva. Diante desse cenário, alguns esperam um posicionamento mais contundente do sindicato.

Manchete de repercussão até os dias de hoje, escrita por Carlos Lacerda, na Tribuna da Imprensa em 1954 dizia: “Somos um povo honrado governado por ladrões”.

Entretanto, em entrevista ao Canal Brasil, Leandro Karnal questiona tal chavão. Segundo analisa o professor, “não existe governo corrupto em uma nação ética e não existe nação corrupta com um governo transparente e democrático”. E acrescenta que as denúncias de corrupção são contra quem está no poder, independentemente de partido, mudam-se os partidos e governantes, mas as denúncias permanecem.

E neste clima de Fla x Flu, em que menos importa o desempenho dos times e mais qual a torcida mais barulhenta, é um desafio para o sindicato manter a isenção partidária preconizada no seu estatuto e necessária para lutar pela valorização profissional do servidor do BC. Desafio ainda maior quando a questão ultrapassa nossa fronteira e faz-se necessário a união com outras entidades representativas.

Fato é que tanto a negociação salarial com reajuste abaixo da inflação e com diferenciação entre carreiras típicas, o não cumprimento de acordos, bem como as esperadas reformas trabalhistas e previdenciárias e os projetos de lei – PEC241/2016 e PLP257/2016 não foram exclusividade do atual governo, já estavam sendo gestadas no governo anterior e ganham mais força agora.

A defesa dos direitos e a promoção dos interesses sócio-econômicos e profissionais dos integrantes da categoria já é uma tarefa bastante complexa, não podemos correr o risco de perder o foco ao se deixar envolver pela disputa político-partidária que assola o país.

Filie-se ao Sinal! Juntos somos mais fortes!

Atenciosamente,

Rita Girão Guimarães
Presidente do Conselho Regional
Seção Regional Brasília

1.478 filiados em Brasília

Edições Anteriores
Matéria anteriorInformativo diário com os candidatos a Delegado da 27a AND
Matéria seguinteInformativo diário com os candidatos a Delegado da 27a AND