Edição 15.12.2021

Lições

Fonte: Pensador

Apesar das intenções do Governo, a Reforma Administrativa não pôde ser pautada no plenário da Câmara Federal em 2021.

Vitória a ser celebrada, depois das derrotas da PEC do Teto dos Gastos, da Reforma Trabalhista, da Reforma da Previdência, da PEC Emergencial.

Durante semanas, colegas nossos acordaram às 3:30h da manhã para comparecer ao Salgado Filho, participaram de passeatas, de reuniões com outras entidades sindicais  e com deputados, lutaram em guerrilhas nos meios virtuais. Fomos poucos, talvez, mas com muitos outros poucos de muitas outras entidades de servidores municipais, estaduais e federais de todo Brasil, barramos a votação da PEC 32, calando fundo na consciência dos deputados nossa mensagem: “Se votar, não volta!”.

Em derrotas e em vitórias, aprendemos lições provadas no tempo: nada é dado ao trabalhador sem luta, luta vitoriosa é luta coletiva.

Nessa dura luta contra a Reforma Administrativa, cumpre assinalar o espírito de união e solidariedade das entidades representativas dos funcionários do Banco Central: Sinal, SinTBacen, ANBCB, Anafe, SINDSEP.

Haverá outras batalhas nessa guerra, e temos de lutar também contra as assimetrias entre as carreiras e contra a corrosão salarial, por exemplo. Nosso salário perde valor rapidamente, devido às majorações da inflação, dos descontos previdenciário e do PASBC.

Com todo respeito, pedimos tua reflexão: nessas lutas, por todos nós, por nossas famílias, onde estás?

Soma-te! Um passo, depois outro … Na tarde desta quarta-feira, dia 15 de dezembro, às 16 horas, vamos acompanhar o “Ato para celebrar a vitória dos servidores na luta contra a PEC 32/2020” (ver detalhes do evento no Apito Brasil 225 – 15/12/2021)

Unidos, vencemos! Feliz Natal e um Ano Novo com Conquistas e Recuperação das defasagens salariais.

Porto Alegre, 15 de dezembro de 2021

Diretoria Executiva

Conselho Regional de Porto Alegre

Edições Anteriores
Matéria anteriorE o Campos Neto?
Matéria seguinteAto hoje às 16h celebra vitória contra a PEC-32