Edição de 10.04.2018

Vale a pena migrar para a Previdência Complementar?

Conforme combinado na palestra sobre a possibilidade de migração do “Regime Próprio de Previdência Social (RPPS)” para o “Regime de Previdência Complementar (RPC)”, com ou sem adesão ao FUNPRESP, no dia 28/03, o  Sinal-RS está disponibilizando ATÉ DIA 27 DESTE MÊS um “questionário para avaliação Individual” que será feita pelo palestrante, Sr. Luiz Roberto Pires Domingues Junior.

Os interessados – filiados e não filiados – devem responder neste link. As respostas com os cálculos e possibilidades serão de conhecimento exclusivo do Luiz Roberto e do interessado, que receberá no e-mail indicado.

Para obter os dados no SISBACEN o caminho é: PGRH800 –  opção 3 (Benefícios) –  APOSENTADORIA – opção 7 (Simulação)

A pergunta 2 – Tempo de dias averbado de outros RPPS – Regime Próprio de Previdência Social – também deve ser preenchida em DIAS.

A pergunta 3 – Tempo de dias averbado do RGPS – Regime Geral de Previdência Social – deve ser preenchida em DIAS (no SISBACEN aparece em anos, meses e dias) e os meses pode ser calculados multiplicando por 30, calculados com o total de tempo computado para aposentadoria menos o tempo de RPPS

Lembramos que o prazo para fazer essa migração é 30/07/2018

Porto Alegre, 10 de abril de 2018.

Conselho Regional
Diretoria Executiva
Gustavo Diefenthaeler – Presidente

Edições Anteriores
Matéria anteriorAutonomia do Banco Central pode ser levada ao Plenário da Câmara na próxima semana
Matéria seguinteProjeto de Lei sobre Autonomia do Banco Central