SP Informa nº 45 - 20/10/2021

Mobilização contra PEC 32 vive dias de decisão

Nas últimas semanas, se aceleraram tanto a mobilização dos servidores contra a PEC 32, quanto as pressões do governo para aprová-la.

O Sinal, ao lado das entidades que integram Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), tem ocupado aeroportos em todo o Brasil para dialogar com os parlamentares.

Também estão sendo organizados atos públicos unificados contra o projeto, em frente ao Anexo 2 da Câmara dos Deputados, todas as semanas.

Saiba como participar dessa luta

Também os colegas que não têm condições de sair de São Paulo nesse período também podem cumprir um papel importantíssimo. Basta localizar alguns parlamentares na lista de favoráveis à PEC 32 ou ainda indecisos, e enviar uma mensagem eletrônica registrando a sua indignação.

Em São Paulo, 42 deputados federais são favoráveis ao projeto e outros 8 se dizem indecisos. A grande maioria desses, não trata do assunto em suas redes sociais e compromissos políticos. É muito importante que os parlamentares saibam que haverá consequências eleitorais devido ao posicionamento nessa matéria tão importante.

Veja o passo a passo para enviar o seu recado

Para enviar a mensagem, basta clicar no link https://napressao.org.br/, localizar o deputado e enviar o seu recado. Se preferir, pode também acessar a planilha com os contatos de todos os parlamentares paulistas clicando aqui.

Para facilitar essa comunicação disponibilizamos um modelo de mensagem nesse . Sugerimos que busque parlamentares com atuação política geográfica, temática ou ideológica, com os quais tenha mais proximidade.

Mais do que nunca é importante registrar que a reforma não abarca os parlamentares, juízes, ministério público, exército e outros. Justamente os setores com os maiores rendimentos. E prevê um absurdo confisco de 25% nos salários dos servidores públicos em momentos de crise fiscal.

Cada voto conta. A mobilização de todos é fundamental para a nossa vitória.

Edições Anteriores
Matéria anteriorPEC 32: VEJA QUEM ESTÁ A FAVOR DOS SERVIDORES PÚBLICOS
Matéria seguinteParlamentares e lideranças do serviço público indicam dia nacional de luta para 28 de outubro