SinalBH informa 412/2015

NÃO HÁ MAIS TEMPO A PERDER!

SinalBH informa 412 em 110815

NÃO HÁ MAIS TEMPO A PERDER!

 

Entramos na fase final da negociação. O Governo sinalizou que apresentará uma proposta até o dia 17 de agosto e, nesse contexto, o tempo corre contra nós, servidores do Banco Central, já que é muito provável que estaremos apenas a 4 dias do encerramento das negociações (21 de agosto).

É notório que algumas regionais ainda se encontram desmobilizadas, o que é lamentável para todos. Ao mesmo tempo, a temperatura nas redes informais subiu consideravelmente, havendo uma caça às bruxas sem sentido. A prática sindical, mesmo nos tempos atuais, não pode prescindir da velha e boa mobilização da base. Não bastasse o aparente pouco empenho dos dirigentes da casa em prol de nossas demandas, especialmente no atual momento em que algumas carreiras do serviço público têm conseguido “vitórias” (vide AGU), alguns ainda teimam em não sair de sua zona de conforto, imaginando que algo pode cair do céu.

Se você conhece servidores que trabalham nas regionais com baixa mobilização, tente passar uma mensagem de motivação, de ânimo; ao menos instigue o colega a comparecer à assembleia em sua regional, ouvir os informes e votar pelo que acredita. Todos ganham com isso! Pode ser um primeiro passo para que aos 45 minutos do segundo tempo os servidores do Banco Central consigam demonstrar sua força.

 

 

Fique ligado nos principais eventos desta semana:

 

Reunião do Fórum dos Servidores Públicos Federais – SPF: ontem, 10/8;

Apreciação de emendas PEC 443, no Congresso Nacional, hoje, 11/8;

AGN em BH: hoje, 11/8, às 15h;

Reunião do conselho editorial da Revista Por Sinal: começa hoje em BH;

Reunião da Direx do Conselho Nacional do Sinal: dia 12 pela manhã, em BH;

Reunião da Direx com o servidores de BH: dia 12, à tarde, 14h, no auditório do BC-BH, onde serão apresentados os trabalhos dos diretores e respondidas questões trazidas dos filiados sobre PASBC, 28,86%, campanha salarial ou qualquer outro assunto de interesse do servidor.

 

Filie-se e envie email de #sugestão para o Sinal-BH!

 

Edições Anteriores
Matéria anteriorA tarefa de hoje
Matéria seguinteASSEMBLEIA GERAL NACIONAL