NOTA DE INFORMAÇÃO
Sinal-DF Informa de 29/05/2017
Diante dos atos de vandalismo, barbárie e baderna ocorridos no último ato do dia 24 de maio de 2017, o Sinal-DF vem se manifestar publicamente que condena qualquer ato desta natureza, uma vez que o momento político atualmente vivido deve se destacar por propostas, projetos, debates e conversas de forma democrática. Assim, o SINAL-DF espera que todos os autores dos vandalismos sejam identificados e julgados pelas autoridades competentes.
Da mesma forma, condenamos a atuação truculenta da Polícia Militar, utilizou gases pimenta, lacrimogêneo e balas de borracha para reprimir os protestos. “A manifestação pacífica é uma forma de participação própria das sociedades democráticas, em que as pessoas podem exigir seus direitos humanos e exercer ativamente suas liberdades de opinião e de expressão”.
O Sinal-DF, destaca, ainda, que continuará sua luta em prol do servidor do Banco Central. Seguirá atuando contra a perda de direitos constante da proposta de reforma da previdência, participando efetivamente de todos os atos, de forma pacífica, sempre respeitando o estado democrático de direito e os princípios que regem a Constituição Federal.
Repudiamos veementemente as manifestações difamatórias relacionando o sindicato aos atos de vandalismo.
Filie-se ao Sinal! Juntos somos mais fortes!
Rita Girão Guimarães
Presidente do Conselho Regional
Seção Regional Brasília
1.499 filiados em Brasília