Edição 781 - 18/05/2017

Nota Pública


Sinal-DF Informa de 18/05/2017

Nós, do Conselho Regional do Sinal – Seção Regional Brasília, tendo em vista os fatos noticiados ontem e hoje, com graves acusações envolvendo o Presidente da República, membros do Senado e da Câmara, nos consternamos com tantas denúncias de corrupção que assolam o país.

Almejamos que todas as autoridades denunciadas prestem os devidos esclarecimentos a sociedade.

Ressaltamos, que, ainda mais agora, não há condição de levar a curso as reformas legislativas propostas, que não foram sequer discutidas com a sociedade.

Não é justo que se escolha justamente o segmento de quem vive de trabalho para pagar a conta do ajuste. Ou melhor do “desajuste”, cujas causas possivelmente não se restringem à questão econômica.

Injusto também é transformar o servidor público no responsável pelo desequilíbrio econômico, carimbando-os como privilegiados, ignorando o benefício que trazem à nação e os riscos e limitações inerentes ao exercício do serviço público. Ressaltando que estes agentes públicos são essenciais na promoção da cidadania e no combate à corrupção.

Mais do que nunca, aspiramos que nossa nação caminhe para consolidação da sua democracia, e que a transparência, ética, participação, diálogo e respeito às leis sejam pilares inabaláveis.

Filie-se ao Sinal! Juntos somos mais fortes!

Rita Girão Guimarães
Presidente do Conselho Regional
Seção Regional Brasília

1.502 filiados em Brasília

Edições Anteriores
Matéria anteriorImpacto da Reforma da Previdência para o Servidor: amanhã – 10h30 – sala de licitações – 2o ss
Matéria seguinteImpacto da Reforma da Previdência para o Servidor: hoje – 10h30 – sala de licitações – 2ºSS