SinalBH informa 019/2018

O BC E A CARREIRA PERMEARAM A ASSEMBLEIA EM BH

O BC E A CARREIRA PERMEARAM

A ASSEMBLEIA EM BH

 

– BALANÇO E RELATÓRIO DE EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA 2017

– DESTINAÇÃO DO SUPERÁVIT DO EXERCÍCIO

Com a prioridade francamente voltada para os Projetos em discussão, o grupo de participantes aprovou as contas do SINAL-BH e decidiu pela devolução do superávit aos filiados.

————————————————————————————————————————-

As propostas deliberadas na semana passada, não prosperaram indicativo nacional.

Fez-se voz geral manter a posição contrária à postura da Administração e discutir com os servidores os Projetos que afetam os rumos do Banco Central e da Carreira.

Segundo assessor da DIAP, a oportunidade única para a discussão da Carreira passa pelo fortalecimento institucional do Banco Central.

Carreira do serviço público é matéria “interditada” no Congresso. Há 2 Projetos em discussão sobre autonomia no Congresso e o substitutivo que a Casa Civil enviará conforme a evolução da matéria e a expectativa de avanço.

Nesse contexto, a reestruturação da Carreira poderá ganhar força do final dessa legislatura para a seguinte.

É imprescindível o protagonismo dos servidores nos Projetos que darão maior relevância ao papel do Banco Central e dos servidores no Congresso, na mídia e na sociedade.

O fortalecimento institucional é requisito de valorização dos servidores e vice-versa. Atribuições, responsabilidade, estrutura adequada e melhor patamar remuneratório com alto nível de comprometimento e autonomia funcional, é essencial ao sucesso desses objetivos.

————————————————————————————————————————-

Grupo de BH se propõe a promover estudos e disseminar debates

Propostas aprovadas:

  1. Levar ao CN proposta de AGN com indicativo de: i) repúdio à postura da Dirad nas tratativas sobre o nosso projeto de carreira; ii) repúdio à cláusula de confidencialidade exigida nas referidas discussões; e iii) rejeição a esta proposta atual de carreira e a qualquer outra proposta de carreira que a Dirad e a Casa Civil elaborem sem que o inteiro teor seja apresentado à categoria de forma ampla, transparente e “não-confidencial”;
  2. Que o Sinal regionalmente e nacionalmente, caso aprovado pelo Conselho Nacional, promova, imediatamente, assembleias, pesquisas de opinião e outras ações que julgar necessárias para envolver a categoria e dar publicidade à discussão de trâmites de projetos de Lei e propostas relativas a mandato do Banco Central, denominação e atribuições do cargo e outras demandas da categoria.

AND – O BC E A REPRESENTAÇÃO SINDICAL EM DISCUSSÃO 

Em BH, de 341 filiados, 237 são aposentados. De 255, 104 são os filiados em exercício.

  • FALTAM 151 determinados a fortalecer a categoria de profissionais do BC.
  • UM MAIS UM É SEMPRE MAIS QUE 2.

SinalBH informa 019 em 250418

 

Edições Anteriores
Matéria anteriorAutonomia e reestruturação das carreiras do BC: análise do momento
Matéria seguinteSinal marca presença no lançamento de campanha por Reforma Tributária Solidária