O Direito Previdenciário e o Princípio da Vedação do Retrocesso
Sinal-DF Informa de 03/03/2017
Qualquer mudança que governo federal vier a fazer na Previdência Social deve observar a realidade das regiões do País e situação peculiares de camadas da população para evitar um retrocesso em termos de proteção social. O alerta é da advogada Thaís Riedel, especialista em Direito Previdenciário.
Militante na área trabalhista desde 2003, ela é presidente da Comissão de Seguridade Social e membro da Comissão Especial de Direito Previdenciário da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF). Autora do livro “O Direito Previdenciário e o Princípio da Vedação do Retrocesso”, lançado em abril de 2013, a advogada participou esta semana na Câmara dos Deputados de um debate no Encontro de Parlamentares do PT sobre “O desmonte da Previdência”.
A advogada afirma que a reforma proposta pelo governo (Proposta de Emenda à Constituição – PEC 287/16) traz “aberrações”. Segundo ela, não falta recursos na Previdência, mas uma melhor arrecadação e gestão dos benefícios. Ela diz que a população precisa ser mais bem esclarecida sobre os direitos previdenciários. Veja alguns tópicos de recente entrevista.
A advogada Thaís Riedel também será debatedora do evento promovido pelo Sinal, no próximo dia 7 de março, às 14h30, no auditório Denio Nogueira.
Filie-se ao Sinal! Juntos somos mais fortes!
Rita Girão Guimarães
Presidente do Conselho Regional
Seção Regional Brasília
1.511 filiados em Brasília