SinalBH informa 028/2017

O RECADO DE BH PARA A DIREÇÃO DO BC

O RECADO DE BH PARA A DIREÇÃO DO BC

O Ato em BH contou com 95 servidores. Em pauta, a ausência de atuação da Diretoria Colegiada do BC nas causas do funcionalismo. O foco foi a valorização dos servidores e o fortalecimento do Banco Central. Ficou evidente a necessidade de retomada da pauta da Emenda 51, por conta do prazo de tramitação no Congresso Nacional.

Com excelente participação, alguns colegas se posicionaram a respeito do esforço dos servidores para evitar maiores perdas com a restruturação da carreira de especialista, no cenário de ameaças que envolvem o Banco Central, cuja Diretoria solenemente ignora. Apropriadamente, lembrou-se de que o perigo teria sido afastado com a exigência do nível superior de ingresso, agenda latente do Sindicato, que, apesar de todos os esforços e acordos, ainda não prosperou.

Por fim, ficaram aprovadas as seguintes propostas, após serem amplamente debatidas, com ênfase na adesão ao movimento singular de Brasília, que, de forma expressiva, reúne e discute entre os participantes, o objetivo de se chegar ao apoio da Administração: 1) APOIO INCONTESTE À EMENDA 51 COMO META DE CURTO PRAZO, PARA COMPATIBILIZAR A URGÊNCIA DA PAUTA DO CONGRESSO; 2) APOIO À CARTA DE BRASÍLIA, cujo teor foi lido, feitas pequenas correções, que será conduzida ao SINAL-BH para a coleta de assinaturas e encaminhada à Diretoria.

Não há qualquer dúvida, essa causa é da Diretoria do BC: Modernização da Carreira de Especialista – Nível Superior para Técnicos e Auditores.

SINAL-BH

SinalBH informa 028 em 150917

Edições Anteriores
Matéria anteriorAto Nacional de Mobilização, hoje, 14/9
Matéria seguinteCPI da Previdência promove Audiência Pública Interativa em SP