Edição 120 - 22/05/2017

#OcupaBrasília

 

Brazil Protest

A próxima quarta-feira, dia 24 de maio, será dia do movimento nacional #OcupaBrasília, data que será marcada por uma grande manifestação na capital do país contra as reformas trabalhista e previdenciária.

O ato reúne todas as centrais sindicais e entidades dos setores privado e público de trabalhadores e tem o intuito de progressivamente aumentar a pressão sobre o Governo e os parlamentares, deixando claro as contrariedades com o formato atual das Reformas da Previdência e Trabalhista.

O Sinal estará participando junto com o Fonacate – O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado e a Pública – Central do Servidor.

A concentração será no estacionamento do Estádio Mané Garrincha, a partir das 10 horas, com falações. Estimamos que a marcha em direção à Esplanada dos Ministérios saia por volta do meio dia.

Teremos uma van saindo do 2ss no Banco Central de Brasília às 11h30.

De fato, estamos num momento da conjuntura bastante delicada. Tendo em vista os últimos acontecimentos no ambiente político, com graves acusações envolvendo o Presidente da República, membros do Senado e da Câmara, a reforma da previdência deverá sofrer alterações no seu calendário de votação. Mas o risco não foi anulado. Quem acompanha os noticiários percebe que as reformas continuam sendo vendidas como solução milagrosa para a crise econômica.

Para participação na Marcha, sugerimos que as pessoas levem calçado confortável, roupas leves, boné ou chapéu e protetor solar.

Edições Anteriores
Matéria anteriorCerimônia de Posse do Sinal Brasília
Matéria seguinte