Edição 24.12.2020

Para iniciarmos 2021

Colegas e pensionistas do BC!

Em finais de anos nos surpreendemos, mesmo que involuntariamente, fazendo uma espécie de “balanço” do ano decorrido, de nossos projetos, perdas, tristezas, alegrias …

Também o fazemos de modo coletivo. Formamos uma comunidade tecida pelos fios de nossas experiências, de nossas histórias pessoais que se entrelaçam com as de quem convive conosco há tantos anos, com as de quem está recém começando a fazer parte de nossas vidas, com as dos que não mais se encontram …

2020 foi um ano muito difícil, marcado por pandemia, distanciamento, medo, ansiedade.

No aspecto material, foi mais um ano sem reajuste, e desta vez, com redução de proventos por maiores descontos do PASBC e da Previdência.

Raramente, em tempos sombrios, percebemos prenúncios de dias melhores, do novo nascendo e lutando por crescer.

Mudanças surgiram, em 2020, como a afirmação das possibilidades do trabalho à distância, que tanto poderá trazer melhorias como riscos para nossas condições de vida. Uma coisa é certa, inovações desse porte trarão grande impacto, e seu sentido será modulado pelas interações humanas.

Notícia muito boa, é de que iniciaremos o ano de 2021 em espaçosa sede própria, já inteiramente paga, que possibilitará melhores condições de atendimento a todos filiados.

Desejamos muito, todavia, que a melhor notícia deste ano ainda não tenha sido divulgada. Que ela esteja acontecendo, por ora, em nossos corações, que percebamos o quanto todos precisamos uns dos outros, que tomemos consciência de que a solidariedade é a melhor resposta a nossos medos e dificuldades. Que nunca, nunca esqueçamos: nossa força está em nossa união!

Feliz Natal, e próspero 2021!

Porto Alegre – RS, 24 de dezembro de 2020.
CONSELHO REGIONAL
Diretoria Executiva Regional

Edições Anteriores
Matéria anteriorFeliz Natal
Matéria seguinteBoas festas: Saúde, superação e harmonia