Edição 26 - 16/12/2013

PARABÉNS, SINAL-RIO! PARABÉNS, FUNCIONÁRIOS DO SINAL-RJ!

 
REPRODUZIMOS A SEGUIR O APITO CARIOCA QVT
 Ano III – Nº. 28 – 12 de dezembro de 2013 :

Reunião da Mesa de Negociação com a presença do dr. Normando Rodrigues

Ao encerrar-se mais um ano de trabalho, parabenizamos o Sinal-Rio e, de modo muito especial, seus funcionários, pelos avanços obtidos em tempos recentes.
 
 Para dar um exemplo significativo de tais avanços, vamos nos referir aqui, sob a ótica da Qualidade de Vida no Trabalho, à Mesa Permanente de Negociação Relativa ao Acordo Coletivo do SINAL-RJ – Funcionários do Sindicato. 
 
 
A Mesa, integrada por 4 diretores do Sinal-RJ e 4 funcionários de nosso Sindicato (sendo que muitas vezes houve convidados presentes aos encontros), realizou, até o momento, 20  reuniões, desde seu estabelecimento, em 13 de fevereiro de 2012.

 
 De lá para cá, a Mesa vem trocando ideias – vale dizer, literalmente, pensando junto! – e, a partir daí, propondo alternativas quanto a temas fundamentais como Negociação SalarialRedução de Custos do Sinal-RJAprimoramento da Gestão do Trabalho em nosso Sindicato.


”Viver sem problemas é impossível. O sofrimento nos constrói ou nos destrói”. (Augusto Cury).  Esta frase resume bem a nossa Mesa. Na minha avaliação, devemos estar no mundo para uma eterna construção, e nesse faz e refaz com certeza encontraremos obstáculos. A nossa postura frente a eles definirá a beleza da nossa construção. Feliz com a Mesa de Negociação, embora insatisfeita ainda.

Rita Andrade – Gerente Administrativa do Sinal-RJ.

 


Mesa permanente de negociação, oportunidade única, uma das grandes experiências de aprendizado proporcionada pela lide sindical. Estar do outro lado, sentir a tentação de “estar” patrão … e, ao mesmo tempo, se colocar no lugar do outro e aproveitar para sentir e compreender um ponto de vista diferente. Finalmente, descobrir que a Mesa não tem apenas dois lados, e que juntos podemos fazer a diferença, começar a construir um Sindicato melhor dentro de nossa própria casa. Obrigado a todos os participantes, conselheiros, diretores e principalmente aos nossos funcionários. Que a mesa permaneça e que continuemos evoluindo. Saúde e paz. R@.

Rafael Giordano – Diretor Financeiro do Sinal-RJ.

Isso, certamente, é QVT!
 
 Isso, por certo, poderia e deveria ser o modelo de Relações de Trabalho mantidas entre a Administração Central do Banco e a Comunidade BCB!
 
 Assim sendo, e como um brinde de fim-de-ano de trabalho para você (esperando poder contar com sua disposição para a reflexão sobre o que ora lhe é encaminhado), enviamos arquivo contendo gravação da mais recente reunião da Mesa, apresentando a participação, na qualidade de palestrante, do dr. Normando Rodrigues, advogado de relevante história de defesa dos direitos de quem (como todos e cada um de nós, integrantes da Comunidade BCB) trabalha.
 
 Boas Festas (com muita QVT!) e Feliz Ano Novo (com ainda muito mais QVT!) é o que o Sinal-Rio deseja a você e a todos os seus.

 

SE VOCÊ AINDA NÃO É FILIADO, FILIE-SE AO SINAL!

SOMENTE JUNTOS SOMOS FORTES!

Edições Anteriores
Matéria anteriorÉ hoje! – Esclareça suas dúvidas sobre ações jurídicas com os Drs. Marcos Resende e Jordan Pereira
Matéria seguinteSinal de portas abertas: Filiados comparecem para tirar dúvidas