SP Informa nº 44 - 05/10/2021

Participe da luta contra a PEC 32

A mobilização contra a reforma administrativa chegou a seus momentos decisivos. A matéria foi aprovada na comissão especial e já se encontra em condições de ser pautada no plenário da Câmara dos Deputados. Nos últimos dias, o governo tem negociado diuturnamente por todos os meios para chegar ao apoio necessário à aprovação da matéria.

Os 308 votos necessários para a aprovação do projeto, contudo, ficaram mais difíceis de serem atingidos após os retrocessos no relatório apresentado pelo deputado Arthur Maia e o crescimento da mobilização dos servidores.

Nesse instante, muitos deputados estão reavaliando o seu apoio à PEC e outros tantos estão reabrindo o diálogo com os servidores. Por isso é fundamental que essa luta seja assumida pelo conjunto dos colegas.

Como ajudar a pressionar os deputados

Nesta terça-feira, 5 de outubro, o Sinal, juntamente com as outras representações do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), promoverá novo ato público em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados, a partir das 16h.

Mas quem não tem condições de sair de São Paulo nesse período também pode cumprir um papel importantíssimo nessa luta. Basta localizar alguns parlamentares na lista de favoráveis à PEC 32 ou ainda indecisos, e enviar uma mensagem eletrônica registrando a sua indignação. É muito importante que todos os deputados saibam que haverá consequências eleitorais devido ao posicionamento que terão nessa matéria tão importante.

Para enviar a mensagem, basta clicar no link https://napressao.org.br/, localizar o parlamentar e enviar o seu recado. Se preferir, pode também acessar a planilha com os contatos de todos os parlamentares paulistas clicando aqui.

Para facilitar essa comunicação disponibilizamos um modelo de mensagem nesse link. Sugerimos que busque parlamentares com atuação política geográfica, temática ou ideológica, com os quais tenha mais proximidade.

Cada voto conta. Precisamos estar mais unidos do que nunca para mostrar a força dos servidores públicos brasileiros e o nosso compromisso com as necessidades do nosso país.

Edições Anteriores
Matéria anteriorSinalBH informa 047/2021 – IMPACTOS IMEDIATOS DA REFORMA ADMINISTRATIVA
Matéria seguinteServidor, integre a luta contra a PEC 32/2020