SinalBH informa 629/2017

PASBC EXPRESSO

PASBC EXPRESSO

Retransmitimos boletim do Grupo de Estudos do Pasbc/RJ, reforçando a mensagem sobre a necessidade de todos se informarem sobre as condições e o funcionamento do nosso PROGRAMA de saúde.

 

“Prezado Conselho Regional do  Sinal-BH,

Você sabia que além dos Grupos Trabalhos, constituídos em novembro de 2016, existe outro Grupo de estudos sobre o PASBC?

Somos o Grupo do Rio!

Um grupo independente de estudos sobre o PASBC, formado há, aproximadamente, 13 anos, por servidores ativos e aposentados do Banco Central do Brasil (BCB).

A participação nesse grupo é abnegada e voluntária e, embora nunca tenhamos sido subordinados a nenhuma instituição, por vezes, contamos com o apoio do Sinal, AAFBC, ABACE e também da própria Administração do BCB.

Outrora o Grupo do Rio foi capitaneado pelo saudoso colega Jarbas Athayde, que muito contribuiu para a gestão do PASBC.

Hoje o Grupo do Rio conta com a colaboração de 4 membros fundadores (Aruce Maruze C. Theophilo, Claudio José Paes de Oliveira “Banana”, Dr. Julio Caldas e José Valério Silva), 14 novos membros, ativos e aposentados do Rio (Esther Baker Shashoua, João Marcus Monteiro, José Vieira “Leite”, Juan Pablo Painceira Paschoa, Laerte Porto, Liana Ribeiro dos Santos, Luciana Lira Sciotta, Luiz Rafael Giordano, Marcio Araujo, Marly Guedes, Maurel Alexis Weichert, Rachid Abrahin Neto, Roberto de Carvalho “Vivas” e Sergio da Luz “Belsito”) e, graças às facilidades tecnológicas, foi possível incorporar 5 colegas interessados pelo tema de outras praças (Joubert Miranda de Almeida-SSA, Laura Soares Tupinamba-BEL, Marcelo Hiramatsu Azevedo-SP, Maria Juliana Fabris-POA, Paulo Lino Gonçalves-SP). Todos engajados nas demandas e necessidades do PASBC e de seus beneficiários.

A partir de hoje, com esta 1ª edição eletrônica, retomamos a tradicional prática de comunicação do Grupo do Rio, com a consagrada publicação do “PASBC Expresso”. Divulgaremos uma série de pequenos textos, intitulada “O PASBC é nosso! Você sabia?”. O objetivo é disseminar entre todos os servidores mais informações de interesse comum, produzidas no âmbito desse fórum, relevantes sobre o PASBC.

Esperamos que esses pequenos textos ajudem a aumentar a consciência de todos os servidores sobre a importância do PASBC em nossas vidas e carreiras. Este que é um dos grandes ATIVOS do Banco Central e maior PATRIMÔNIO de nós servidores.

Esclarecemos que, por uma questão de dificuldade técnica, tivemos que restringir, por hora, o envio direto desses comunicados apenas aos servidores comissionados, aos Sindicatos e às Associações. Assim, até que tenhamos alguma alternativa, contamos com sua colaboração para retransmitir esse e-mail para seus filiados.

Fique a vontade para colaborar enviando críticas, sugestões e colaborações.

O PASBC é nosso e precisa de você!”

SinalBH informa 629 em 210317

Edições Anteriores
Matéria anteriorConvite Reunião da Direx do Sinal Nacional
Matéria seguinteResultado Votação Eletrônica