Edição 632 – 20/07/2016

Pela Sanção integral do PLC 36/2016


Sinal-DF Informa de 20/07/2016

O Conselho Regional do Sinal-DF esteve reunido na tarde de ontem com os dirigentes do SintBacen. O principal assunto tratado foi a preocupação quanto ao risco de que o PLC 36/2016, não seja sancionado em sua integralidade.

A grande preocupação comum é o fato de que, de acordo com o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), foi feito um acordo das lideranças com o governo para que os projetos fossem aprovados na forma como vieram da Câmara dos Deputados e que, posteriormente, o presidente interino Temer vete os dispositivos que foram questionados pelos parlamentares, dentre eles o que altera o cargo de técnico do Banco Central para nível superior.

Entretanto, entendemos se tratar de uma reivindicação antiga de nossa carreira, item da pauta aprovada em AGN e negociada duramente com o governo em número desgastante de reuniões, razão pela qual reiteramos que esta seção regional do Sinal, defende a aprovação do projeto de lei na forma como foi deliberada pela categoria e acordada com o governo. Não podemos aceitar que este mude, por meio de veto, o que há mais de uma década vem sendo amplamente discutido, foi votado pela categoria, aprovado em Assembléia Nacional, negociado exaustivamente com o governo e finalmente acordado.

Entendemos que esta não é uma questão só dos técnicos. Demandas tão discutidas nesta campanha, como a redefinição dos cargos, passam necessariamente pela valorização do cargo de técnico, que deve passar a ter o nível superior como requisito de ingresso. Caminho já percorrido pelos servidores da Receita e de outros órgãos (https://portal.sinal.org.br/publicacoes/renomear-os-cargos-da-carreira-de-especialista-do-banco-central/).

Além disso, faz-se necessário relembrar a todos que o nível médio dos técnicos já foi, inclusive, usado como argumento por parte do governo para negar aumento mais significativo para a carreira de especialista, que nos equipararia aos nossos pares da Receita.

Assim sendo, o Sinal-DF conclama seus filiados a participarem da assembleia do SintBacen que será realizada às 15h30 no segundo subsolo e mostrarem que estamos unidos na exigência do cumprimento integral do acordo salarial firmado em dezembro de 2015.

Filie-se ao Sinal, juntos somos mais fortes!

Rita Girão Guimarães
Presidente do Conselho Regional
Seção Regional Brasília

1.482 filiados em Brasília

Edições Anteriores
Matéria anteriorBH Unida pela Modernização da Carreira de Especialista do BC
Matéria seguintePLC 36/2016: luta por sanção integral mobiliza Especialistas