SinalBH informa 013/2017

PERDER E PERDER. QUEM ESTÁ DISPOSTO AO SACRIFÍCIO?

PERDER E PERDER.  QUEM ESTÁ DISPOSTO AO SACRIFÍCIO?

 

ATO EM BH – CHEGA DE PERDER – O encontro na última sexta-feira, com café da manhã, reuniu um grupo de servidores que discutiu a agenda ativa do Sindicato. Nas manifestações, as pautas que têm valor para os servidores e para o País. Uma interessante reflexão, sobre o papel institucional do Banco Central e dos servidores, projetou a percepção de que “as categorias que não sofrem perdas, têm força porque brigam pelo seu poder, como servidor da sociedade. As operações que dão visibilidade à Receita Federal e à Polícia Federal passam pelo sistema financeiro, mas nós não estamos lá”.

Na oportunidade, foram mencionados fatos em curso no Banco Central, todos interligados aos interesses em discussão, em contrapartida à incrível acomodação de todos, diante das ações diametralmente opostas à valorização da Instituição e de suas carreiras, em andamento ou previsíveis na Administração Pública:  corrosão salarial, PASBC, cortes orçamentários, quadro reduzido, restruturações, previsão de extinção de postos de trabalho, comissões, serviços ambulatoriais, serviços terceirizados.

Qual será a nossa posição sobre tudo isso?

Os Congressistas tratam de interesses corporativos próprios, na pauta, tão somente a contenção de gastos tem espaço; “a única alternativa para o governo não estourar o teto será o corte nas despesas com pessoal. Apontam, como saída, para uma possível suspensão dos reajustes já aprovados”. Fique de olho!

COMO REAGIREMOS SOBRE ISSO?

O SINAL BH alerta para a necessidade de atenção e o envolvimento de todos na construção de uma agenda que agregue.

Os impactos da Reforma da Previdência como está proposta – nos próximos dias, o tema deve voltar à agenda. Estamos providenciando uma palestra, a ocorrer brevemente, para uma reflexão sobre como as mudanças podem acarretar novos rumos nas nossas aposentadorias.

DIRETOR DE ADMINISTRAÇÃO EM BH, 5ª. FEIRA – O SINAL solicitou audiência com o Diretor Feltrim para tratar do PASBC e outros assuntos do interesse de todos. Amanhã, quarta-feira, visitaremos os andares para colher as suas questões.

Não deixe de comparecer no hall do seu andar. Sua opinião é muito importante.

 

SinalBH informa 013 em 040717 

 

Filie-se ou envie email de #sugestão para o Sinal-BH!

 

Edições Anteriores
Matéria anteriorAmeaça de veto enfraquece o Banco Central
Matéria seguinteCTASP da Câmara dos Deputados aprova projeto de negociação coletiva na Administração Pública