Edição 96- 17/07/2014

Porque me filiei ao Sinal

Esta seção do Sinal Aberto objetiva registrar a percepção e os motivos que levam os servidores a filiarem-se ao Sinal. Agradecemos a colaboração dos novos colegas recém-filiados e convidamos, aqueles que ainda não se decidiram, a que venham fazer parte do nosso quadro de filiados. Com a união de todos e com novas adesões, conseguiremos consolidar a sustentabilidade de nosso sindicato no longo prazo e viabilizaremos a oxigenação de nossa organização. Participe! Filie-se ao Sinal!

Chael Luigi de Souza Mazza, analista, lotado na UNIBC:

“Apesar de ser jovem (25 anos) e recém-empossado na instituição (junho/2014), sempre apreciei a força dos sindicatos e acredito que desempenham papel essencial no direcionamento de mudanças frente ao cenário democrático brasileiro. Além disso, em todo o processo do concurso, principalmente durante o programa de capacitação e o curso de ambientação, a atuação do Sinal foi presente, forte, objetiva (sem ser insistente), e eu sempre valorizo o bom atendimento. Ainda, pode-se atribuir o crescimento e desenvolvimento da carreira do Banco Central nos últimos anos em grande parte à atuação do sindicato. Por fim, sempre me interessei pelos aspectos e instrumentais políticos, e acredito que o Sinal é um forte suporte para instauração de ações processuais, atuação e representação política.”

Gustavo Felipe de Sousa, analista, lotado no Depes/Diasp:

“O motivo da filiação foi ver o trabalho diferenciado que o Sinal fez desde a fase de concurso com os novos servidores, dando auxílio nas mais diversas questões. Além disso, a necessidade de termos um sindicato forte e que esteja constantemente se modernizando depende da participação dos servidores, que são os maiores interessados na atuação sindical.”

Wagner Tadeu da Silveira, analista, lotado na UNIBC:

“Filiei-me ao sindicato porque sinto que é a coisa certa. O Sinal tornar-se-á uma entidade cada dia mais forte à medida que tenha representatividade ampliada dentro do BC. Este é o nosso sindicato e quero contribuir para receber de cabeça erguida as conquistas que certamente virão. Incomoda-me ser beneficiário de algo para o qual não tenha contribuído, mesmo que minimamente, além do mais, tive boas impressões dos dirigentes com os quais tive contato e não deixaria de dar minha contribuição para que eles possam trabalhar pela nossa categoria.”

 

Edições Anteriores
Matéria anteriorEleitor tem, ao alcance das mãos, um aliado na luta pela aprovação de leis
Matéria seguinteGT de redução da litigiosidade – 28,86%