PREMIADO SERVIDOR DO BANCO CENTRAL: VALORIZAÇÃO DA CARREIRA, ZERO!
PREMIADO SERVIDOR DO BANCO CENTRAL:
VALORIZAÇÃO DA CARREIRA, ZERO!
Em curtíssimo prazo, o Presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn recebeu duas premiações em Washington e uma nota de distinção máxima (10), no Comitê da Basileia para Supervisão Bancária. Somam-se três manifestações de reconhecimento internacional ao trabalho de relevância e excelência dos servidores do Banco Central.
Por outro lado, os dirigentes da Casa preferem manter as costuras com os Chefes dos Poderes Executivo e Legislativo, deixando de fora e em grande frustração, os servidores, protagonistas de peso nessa estória. É de se estranhar a atitude da Diretoria do Banco Central de descaso com os valores do corpo funcional e com a sua intensa luta dos últimos dias. As nossas demandas são NADA em relação ao que acontece na rotina parlamentar brasileira.
Enquanto isso, continua um mistério o PL indicado para a solução dessas pendências. Igualmente, é inédito o silêncio nos gabinetes do BC. Por que será que a matéria não foi acatada no PL que tramitou rapidamente em substituição à MP 784, cuja matéria, que absolutamente diz respeito a uma nova configuração do Banco Central do Brasil, seguiu para o Senado com modificações e pouca chance de emenda? O fortalecimento do Banco Central e a valorização das carreiras nada representam para aqueles que dirigem a Instituição, está nas mãos da categoria.
Nesta 3ª. feira, dia 24.10, Assembleia para avaliar essas e outras questões, discutir os últimos acontecimentos e definir o próximo passo. Compareça!
Às 14:30h na Plataforma do BC-BH