Edição 15.10.2025

Projeto “Autonomia Digital”

Primeiro, teve “spoiler” no Dia do Idoso, comemorado em 1º de outubro; depois, alguns vídeos explicativos e, agora, finalmente…

O lançamento oficial do projeto “Autonomia Digital”!

O Sinal RS entende que as dificuldades enfrentadas pelos idosos neste mundo cada vez mais tecnológico lhes diminui a independência e os afasta até mesmo de serviços essenciais, como, por exemplo, nas questões relativas ao plano de saúde. com seus processos automatizados.

Por isso, firmamos parceria com a Professora Deyse C. Frizzo Sampaio, doutoranda da UFRGS, com larga experiência em ensino e aprendizagem de idosos, desenvolvendo neles autonomia digital.

Faremos uma série de oficinas, destinadas ao público “60+”, sejam servidores da ativa, aposentados, pensionistas e, até mesmo, seus familiares. Nesta primeira etapa, os encontros serão presenciais e se limitarão aos celulares do tipo “smartphone”.

Cada oficina terá duração de, no máximo, duas horas e contemplará um assunto por vez. Já temos mapeados alguns temas: o Whatsapp e todas as suas funcionalidades; como se proteger de fraudes digitais; fotografias com o celular; plataformas de vídeo; ferramentas  necessárias na utilização do PASBC, entre outros.

As inscrições serão por oficina, mediante uma pequena taxa de participação.

De modo que consigamos providenciar a estrutura necessária para bem lhes receber, precisamos obter uma noção do número de interessados.

Manifeste seu interesse até a próxima sexta-feira (dia 17/10) por meio de um dos contatos do Sinal RS:
☎ Telefone: 51-3224-9030
🤳 Celular e/ou WhatsApp: 51-98161-9142
📧emails: sinalpoa@sinal.org.br ou sinalpoa2@sinal.org.br

Se você ainda não assistiu aos vídeos explicativos da nossa Presidente, clique nos links abaixo para acessá-los:

https://youtube.com/shorts/00WGUpeEW8w

https://youtube.com/shorts/frim-JrvntI

Autonomia digital é inclusão … É dignidade!

 

Porto Alegre, 15 de outubro de 2025.

CONSELHO REGIONAL

Sinal – Seção Regional de Porto Alegre

Edições Anteriores
Matéria anteriorServidores e parlamentares condenam proposta de reforma administrativa e articulam atos públicos para 29 de outubro