SinalBH informa 003/2018

QUAL É O BANCO CENTRAL DO BRASIL QUE QUEREMOS?

QUAL É O BANCO CENTRAL DO BRASIL

QUE QUEREMOS? 

 

05.03 NO BC/BH 09h no 11º. andar, vamos discutir o BC do Brasil que os gestores pensam para após 2018: um legado ou uma ruína? Priorize na agenda.

AND (2016) discutiu “Banco Central do Brasil, órgão de Estado a serviço da sociedade.   O fortalecimento institucional do BC, a valorização da carreira de Especialista, o PASBC.”

O ano de 2017, no entanto, foi marcado por projetos governamentais de forte impacto negativo: o desmonte das atividades de Estado.

Nas propagandas, o servidor público ganhou o papel de vilão que deve sucumbir à culpa das mazelas da má Administração.

A EC 95 (limitação de despesas do governo por 20 anos) e a Reforma da Previdência vieram como propósito devastador.

Ao corpo funcional cabe garantir a autarquia que trouxe o BC até aqui premiado internacionalmente, a despeito das previsões mais incertas na economia brasileira…

E promover o fortalecimento da Instituição e a valorização da carreira são objetivos claros e caros. A Diretoria da Casa deve congratular-se com isso. Não podemos permitir propostas que colidam com tais premissas.

Enquanto isso, a Reforma da Previdência se mantém na agenda do Governo.

Estejamos atentos.

—————————————————————————————————————————

BCB: ÓRGÃO DE ESTADO A SERVIÇO DA SOCIEDADE

Ø AUTONOMIA PROFISSIONAL E VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR – O papel institucional do servidor do BC; a gestão responsável da atividade de Estado (não de governo);

Ø PROGRAMA DE SAÚDE PASBC – PATRIMÔNIO DO BCB E FERRAMENTA DE GESTÃO: Fator estratégico de recrutamento, seleção e retenção de servidores qualificados.

Debata. Discuta. Critique.

Faça um SINAL de força: filie-se.

 

Edições Anteriores
Matéria anteriorAmbiente incerto, mobilização mantida
Matéria seguinteHoje é dia de luta!