Edição 1236 DE 23/02/2022

Queremos valorização do BC! Paralisação 24.02!

Amanhã é dia de paralisação. Merecemos reconhecimento do serviço de excelência que prestamos à população. Elogios de nossas realizações recentes, como PIX e Valores a Receber, são importantes, mas não são suficientes para valorizar os servidores que todo dia fazem do BCB uma Autarquia forte e relevante.

Exemplo desta realidade é que, após um ano da sanção da chamada lei de autonomia, continuamos lutando por uma agenda de modernização no que se refere ao aspecto funcional, que contempla: a inscrição em lei de que os cargos são exclusivos de Estado, nível superior para os Técnicos, nova nomenclatura para os Analistas, além de novas prerrogativas. A possibilidade de opção pela Centrus como previdência complementar dos servidores e o estabelecimento de uma taxa de fiscalização, com o direcionamento de recursos para o custeio de ações e projetos internos e melhorias no âmbito de pessoal, também constam da pauta que norteia nossa mobilização.

Nossa luta é também remuneratória. É patente a assimetria salarial frente a carreiras congêneres e a necessidade urgente de reposição salarial. Vale sempre lembrar que o Sinal defende a recomposição dentro da estrutura remuneratória do subsídio, mantendo-se a paridade entre ativos e aposentados.

Para conseguirmos êxitos em nossas demandas, precisamos contar com a sua participação. Dia 24 de fevereiro, quinta-feira, vamos parar das 14h às 18h. Desligue os sistemas e participe de nossa programação virtual via  youtube.com/apitotv.

Das 14h às 16h teremos uma atualização sobre a conjuntura e os próximos passos da mobilização, além de informações sobre o Programa de Assistência à Saúde dos Servidores do Banco Central (PASBC). Representantes da categoria no Comitê Gestor do programa participarão da atividade (das 16h às 18h).

É por nossa categoria. É por nós. Você vem com a gente?

Vicente Fialkoski
Presidente do Conselho Regional
Seção Regional Brasília

1.227 FILIADOS EM BRASÍLIA

Edições Anteriores
Matéria anteriorDeclaração equivocada não condiz com o altíssimo valor dos servidores do BC
Matéria seguinteSinalBH informa 002/2022 – AMANHÃ, QUINTA-FEIRA, 24.02 É DIA DE PARALISAÇÃO