“Reforma Administrativa”: a quem interessa?
Colegas do BC,
Nesta segunda-feira, dia 17, foi lido o relatório do deputado Darci de Matos (PSD-SC) pela admissibilidade da PEC 32/2020, a Reforma Administrativa, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. Na semana passada a deputada Bia Kicis quebrou acordo e antecipou a votação da PEC para antes da conclusão das audiências públicas relacionadas à Reforma Administrativa
Dada a importância da matéria, o Sinal/RS organizou debate para hoje, às 16:30h, que poderá ser acessado pelo seguinte link:
Neste seminário virtual convidamos para participar dos debates:
- Professor Israel Batista, cientista político e professor; Deputado Federal pelo PV-DF e Coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil).
- Vladimir Nepomuceno é assessor parlamentar e consultor de entidades sindicais. É sócio-diretor da Insight Soluções e Assessoria. Servidor público federal aposentado, foi dirigente sindical, diretor do DIEESE/DF e do DIAP. Foi Diretor de Relações do Trabalho no Ministério do Planejamento, onde compôs a equipe de negociação com entidades de servidores.
- Alison Souza, servidor público federal do Tribunal de Contas da União e presidente do Sindilegis – Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União
- Paulo Lino Gonçalves, servidor público federal do Banco Central do Brasil há 42 anos, graduado em jornalismo, ex-presidente do Sinal.
O foco do debate será: a quem interessa a aprovação da chamada “Reforma Administrativa”? Aos servidores públicos? À sociedade? Ao Sistema Financeiro? Debate urgente e necessário, que interessa a toda sociedade, e não apenas aos funcionários públicos.
Porto Alegre, 17 de maio de 2021.
Diretoria Executiva
Seção Regional de Porto Alegre