Edição 17.05.2021

“Reforma Administrativa”: a quem interessa?

Colegas do BC,

Nesta segunda-feira, dia 17, foi lido o relatório do deputado Darci de Matos (PSD-SC) pela admissibilidade da PEC 32/2020, a Reforma Administrativa, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. Na semana passada a deputada Bia Kicis quebrou acordo e antecipou a votação da PEC para antes da conclusão das audiências públicas relacionadas à Reforma Administrativa

Dada a importância da matéria, o Sinal/RS organizou debate para hoje, às 16:30h, que poderá ser acessado pelo seguinte link:

https://youtu.be/_i90kMU52ag

Neste seminário virtual convidamos para participar dos debates:

  1. Professor Israel Batista, cientista político e professor; Deputado Federal pelo PV-DF e Coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil).
  2. Vladimir Nepomuceno é assessor parlamentar e consultor de entidades sindicais. É sócio-diretor da Insight Soluções e Assessoria. Servidor público federal aposentado, foi dirigente sindical, diretor do DIEESE/DF e do DIAP. Foi Diretor de Relações do Trabalho no Ministério do Planejamento, onde compôs a equipe de negociação com entidades de servidores.
  3. Alison Souza, servidor público federal do Tribunal de Contas da União e presidente do Sindilegis –  Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União
  4. Paulo Lino Gonçalves, servidor público federal do Banco Central do Brasil há 42 anos, graduado em jornalismo, ex-presidente do Sinal.

O foco do debate será: a quem interessa a aprovação da chamada “Reforma Administrativa”? Aos servidores públicos? À sociedade? Ao Sistema Financeiro? Debate urgente e necessário, que interessa a toda sociedade, e não apenas aos funcionários públicos.

Porto Alegre, 17 de maio de 2021.

Diretoria Executiva

Seção Regional de Porto Alegre

Edições Anteriores
Matéria anteriorAGN: servidores aprovam Campanha Salarial Emergencial 2021 e Pauta 2021
Matéria seguinteSinal convoca servidores do BC para AGN na próxima sexta-feira, 21, às 16h