Edição 413 - 20/10/2004

HOJE HAVERÁ ASSEMBLÉIA ÀS 14H

20¦ AND DO SINAL

Hoje, dia 20/10/04, quarta-feira, …s 14h, como publicado em edital, haver  assembl‚ia nacional para a escolha dos delegados que representarÆo cada Regional na "Assembl‚ia Nacional Deliberativa – AND" do SINAL.

Segundo o Estatuto (texto dispon¡vel em http://www.sinal.org.br/estatuto.htm), a AND visa prioritariamente consolidar, em documento £nico, o conjunto das reivindica‡äes do Funcionalismo, e deliberar sobre as suas formas de organiza‡Æo, tra‡ando um plano de a‡Æo para a conquista de reivindica‡äes ali aprovadas.

A organiza‡Æo e a coordena‡Æo da AND estar  a cargo do Conselho Nacional do SINAL, o qual, entre outras atribui‡äes, propäe pauta, prepara teses, convoca assembl‚ia para a escolha dos delegados e d  forma ao documento final do encontro. O ¢rgÆo m ximo e soberano da AND ‚ a Plen ria, composta por delegados, filiados ao Sindicato, com a competˆncia de discutir, aprovar ou rejeitar, em parte ou na totalidade, quaisquer proposi‡äes.

Conforme decisÆo do Conselho Nacional, a quantidade de delegados a serem eleitos em cada Regional ser  proporcional … dos respectivos filiados – 1/100 ou fra‡Æo (garantida a presen‡a de, no m¡nimo, 3 delegados por Regional). Com base nesse crit‚rio, SÆo Paulo, que tem 1.121 filiados, dever  eleger doze delegados. Incluindo os trˆs conselheiros considerados membros natos (por participarem do Conselho Nacional), o SINAL-SP contar  com quinze delegados. No total, deverÆo ser setenta e oito os delegados presentes … AND.

Na £ltima AND – ocorrida em dezembro de 2002, em Bras¡lia – foi decidido que a pr¢xima tratar  especialmente da reforma estatut ria do SINAL. Tendo presente essa exigˆncia, nesta 20¦ AND serÆo abordados ainda os seguintes temas, tamb‚m considerados priorit rios: Reformas Sindical e Trabalhista, Campanha Salarial e Autonomia do Banco Central. A Reforma Sindical e a Autonomia do Banco Central sÆo dois assuntos que vˆm sendo freqentemente colocados em pauta no ƒmbito do governo federal, com desdobramentos imprevis¡veis, merecendo, por isso mesmo, uma aten‡Æo redobrada da categoria. Quanto … Campanha Salarial, precisamos tra‡ar parƒmetros, definir a nossa pauta e os caminhos poss¡veis para, com qualidade e objetividade, retomarmos a questÆo j  no come‡o de 2005.

Como sabemos, ainda sÆo muitos os desafios colocados para a categoria. Torna-se, portanto, imprescind¡vel uma maior participa‡Æo dos filiados nos rumos e na organiza‡Æo do SINAL, leg¡timo representante dos servidores do Banco Central.ÿ A participa‡Æo na AND ‚ muito importante para aperfei‡oar a rela‡Æo entre a entidade e a categoria que ela representa.

Portanto, participe da assembl‚ia para a escolha dos delegados que representarÆo a Regional de SÆo Paulo na AND. Vocˆ pode e deve ser um deles. A inscri‡Æo pode ser feita via e-mail (sinal.sp@sinal.org.br) ou na pr¢pria assembl‚ia.

COMPARE€A !ÿ PARTICIPE !

SEJA VOCÒ UM DELEGADO · AND DO SINAL !

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorSinal realiza reunião com técnicos
Matéria seguinteGQ: dê sua opinião sobre a proposta do Banco