Edição 0 - 13/05/2004

Boletim n. 387, de 13/05/04

ASSEMBLIA

PRàXIMA TER€A-FEIRA, 18/05/04

Pauta: CAMPANHA SALARIAL.

Contamos com a sua presen‡a!

ÿ

///// – \\

ÿ

A REUNIÇO DE HOJE

ÿ

Ontem, os servidores do BC (exceto Bel‚m) paralisaram as suas atividades como advertˆncia ao Governo por descumprir acordo firmado ano passado: participa‡Æo no reajuste geral dos servidores p£blicos federais e manuten‡Æo da Mesa de Negocia‡Æo para avan‡ar no PCS implantado no final de 2003.

A greve foi novamente muito forte, cerca de 70% do funcionalismo no Brasil. Aqui, em SÆo Paulo, o movimento cresceu, aproximando-se de 80% dos servidores da pra‡a.

O recado foi dado. A expectativa ‚ de que o Governo tenha entendido e cumpra a sua parte. Reajuste neste ano e negocia‡Æo salarial imediata! A reuniÆo com o Minist‚rio da Fazenda est  marcada para hoje, …s 17h. Come‡aremos a ter resposta …s nossas perguntas.

Precisamos ter em mente que, mesmo na hip¢tese de abertura do processo de negocia‡Æo, a manuten‡Æo da unidade conquistada nestas duas £ltimasÿ paralisa‡äes de advertˆncia e, acima de tudo, o esp¡rito combativo e a disposi‡Æo de luta do funcionalismo do BC ‚ que farÆo a diferen‡a no tratamento dispensado pelo governo … categoria.

Estamos apenas no in¡cio da jornada. NÆo podemos nos iludir com eventual facilidade no trato da questÆo e tamb‚m nÆo podemos abdicar da nossa importƒncia como institui‡Æo no contexto nacional e, por conseguinte, da nossa for‡a.

Perseveremos na luta, unidos e de cabe‡a erguida. A reuniÆo de hoje ‚ importante, mas representa apenas um pequeno passo.

ÿ

ÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿ Conselho Regional do SINAL-SP

ÿ

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorGreve vitoriosa fortalece reunião amanhã
Matéria seguinteBoletim n. 388, de 14/05/04