Edição 0 - 28/05/2004

Boletim n. 391, de 28/05/04

ASSEMBLIA HOJE,

SEXTA-FEIRA, 28/05/04

·S 14 H

ÿ

Vamos discutir juntos os rumos da nossa Campanha Salarial.

///// x \\

Resultado da reuniÆo de ontem, com o Governo:

BRASÖLIA – O governo vai apresentar, no dia 15 de junho, uma proposta de aumento salarial para os funcion rios do Ciclo de GestÆo e do N£cleo de Fiscaliza‡Æo Financeira. Este foi o principal resultado da reuniÆo realizada ontem … noite no Minist‚rio do Planejamento entre a bancada governista e as doze entidades que representam os servidores desses segmentos.

No in¡cio da reuniÆo, o secret rio de Recursos Humanos do Minist‚rio do Planejamento, S‚rgio Mendon‡a, disse que o governo via aquele encontro como o in¡cio de um processo de negocia‡Æo institucionalizado. “NÆo queremos enrol -los”, explicou Mendon‡a. “Vocˆs j  estiveram na Fazenda, antes estiveram reunidos comigo mesmo, mas agora estamos institucionalizando essa mesa”, afirmou.

Mendon‡a e os demais representantes do governo defenderam que a negocia‡Æo deveria ser separada em dois ou trˆs blocos em fun‡äes das especificidades de cada categoria. O secret rio-executivo adjunto do Minist‚rio da Fazenda, Arno Augustin, argumentou que o tamanho da mesa tamb‚m era um complicador que poderia tornar menos produtiva a negocia‡Æo. Havia, pela bancada do governo, 12 pessoas, e do lado sindical 17 dirigentes.

O governo tamb‚m prop“s que o processo de negocia‡Æo tenha a dura‡Æo m xima de dois meses. Comprometeu-se tamb‚m a apresentar uma proposta objetiva em trˆs semanas.

A reuniÆo, que havia come‡ado …s 20h, foi interrompida …s 20h40 para que os sindicalistas pudessem se posicionar em rela‡Æo ao encaminhamento sugerido pelo governo. Quinze minutos depois, a reuniÆo foi retomada e os dirigentes disseram ao governo que concordavam em negociar setorialmente, mas a rodada de fechamento, ou seja, aquela em que o governo ir  formalizar sua proposta, dever  ser realizada com todas as entidades.

O presidente da Unacon, Fernando Antunes, falando em nome do grupo lembrou que seria imprescind¡vel agilizar as negocia‡äes porque, em ano de elei‡äes, ser  muito dif¡cil aprovar qualquer coisa no Congresso entre agosto e novembro. Em fun‡Æo disso, o cronograma de negocia‡äes deveria ser mais apertado, para que haja tempo do projeto de lei tramitar no Congresso antes dos parlamentares mergulhem na campanha eleitoral.

O governo aceitou as pondera‡äes e antecipou para o dia 15 de junho a data da reuniÆo em que vai apresentar a sua proposta.

At‚ l , poderÆo ocorrer reuniäes setoriais com a finalidade de esclarecer d£vidas de ambos os lados. A proposta de governo, no entanto, s¢ ser  apresentada no dia 15 de junho.

O interlocutor oficial do governo ser  o secret rio S‚rgio Mendon‡a. Pelos sindicalistas, falam o presidente da Unacon, Fernando Antunes, e o presidente do SINAL, S‚rgio Belsito.

Fonte: Assessoria de Imprensa do SINAL

///// x \\

NOSSA PAUTA DE REIVINDICAیES

ÿ

1. ÿÿÿÿ VALORIZA€ÇO DO PASBC:

úÿÿÿ NÆo ao rateio do d‚ficit (e devolu‡Æo de todos os valores, se houver cobran‡a);

úÿÿÿ 3% da folha de pagamentos para o Plano de Sa£de, pagos pelo BC.

2. ÿÿÿÿ REAJUSTE LINEAR, SENDO:

úÿÿÿ 9,56%, relativos … infla‡Æo do ano de 2003 (fonte: DIEESE);

úÿÿÿ 5,50%, relativos … infla‡Æo do ano de 2004 (fonte: Minist‚rio da Fazenda);

úÿÿÿ DiscussÆo da forma de reposi‡Æo dos 37,08% (*), relativos … infla‡Æo do per¡odo entre junho de 1998 e dezembro de 2002.

(*)ÿ Fonte: ICV DIEESE, descontados os reajustes de 3,5% e 1% concedidos durante o per¡odo.

3. ÿÿÿÿ ALTERA€åES NO NOSSO PCS:

úÿÿÿ Incorpora‡Æo da GABC ao VB;

úÿÿÿ Redu‡Æo da jornada de trabalho (sem redu‡Æo de sal rios);

úÿÿÿ Amplia‡Æo do teto salarial e realinhamento do final da carreira;

úÿÿÿ Transposi‡Æo do cargo de T‚cnico para o n¡vel superior, ado‡Æo de tabela de vencimentos em 50% do analista e equipara‡Æo das GQïs;

úÿÿÿ RevisÆo dos crit‚rios para a GQ;

úÿÿÿ Recomposi‡Æo dos interst¡cios do PCS em 3% e 9% para, respectivamente, padrÆo e classe;

úÿÿÿ RevisÆo do valor da GABC-AE.

ÿ

ÿ

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorÉ HOJE (ÀS 19:30, MAS HOJE)
Matéria seguinteDUAS (DE MUITAS) HISTORINHAS DE CORRUPÇÃO, E DUAS CONCLUSÕES ÓBVIAS.