Edição 0 - 30/03/2006

SINAL-SP INFORMA: Ato Unificado em SP, dia 29/03/06

SINAL-SP INFORMA:

Ato Unificado

I – Na última quarta-feira, dia 29/03/06, servidores públicos federais, representando diversas categorias, se reuniram em frente ao Banco Central, na Avenida Paulista, para participarem de Ato Unificado visando denunciar o descumprimento dos acordos firmados com o governo em 2005, lançar a campanha salarial unificada de 2006, e coletar assinaturas pela anulação da Reforma da Previdência.

Devido à forte chuva, o evento foi transferido para o vão do MASP, com a participação de aproximadamente 250 servidores. O Sinal participou, representando a nossa categoria.

II – Ainda sobre o Ato, o jornal Diário de São Paulo publicou a seguinte notícia, em 30/03/06:

Servidor federal faz protesto

Os servidores federais fizeram uma manifestação animada ontem na Avenida Paulista. Um dos manifestantes, vestido como o presidente Lula, distribuiu bananas à população, enquanto os trabalhadores protestavam contra a defasagem salarial da categoria. De acordo com o Sindsef-SP (sindicato dos servidores), o funcionalismo teve uma defasagem salarial de 167,49% desde o governo FHC, sendo quase 30% somente no mandato de Lula. Os funcionários públicos do Judiciário Federal e trabalhadores do Banco Central também aderiram ao movimento. Os servidores do judiciário reivindicam a liberação de verbas para garantir a aprovação do Plano de Cargos e Salários da categoria.”

III – Para ver fotos do evento, clique nas letras a seguir: A, B, C.

Edições Anteriores RSS