Edição 0 - 22/05/2006

SINAL-SP INFORMA: A adesão à greve em São Paulo continua aumentando

SINAL-SP INFORMA

A adesão à greve em São Paulo continua aumentando

Na manhã desta segunda-feira, dia 22/05, a contagem efetuada nos andares do prédio do BC mostra que houve diminuição na quantidade de colegas trabalhando (120 no dia de hoje, em relação a 136 na última sexta-feira). Em vista disso, a adesão à greve em São Paulo é de aproximadamente 73% do quadro.

Na concorrida assembléia realizada nesta manhã, por entendermos aplicável às demais regionais, foi lida a mensagem dirigida pelo presidente nacional do Sinal aos comissionados de Recife, a saber:

Aos meus colegas Comissionados em Recife.

Este é o momento mais importante desta Campanha Salarial, que começou há 15 meses e vem se arrastando com os atropelos que todos conhecem.

O desfecho dessa luta insana está próximo, talvez a mais importante da história do BC, pois, se até 30 de junho não tivermos resolvido este embate, tudo poderá estar perdido:

– o reajuste da tabela salarial;

– o aumento do valor das funções comissionadas;

– o resgate do PASBC.

Estamos recebendo sinais de que o acordo será cumprido logo, mas não podemos confiar. Quantas vezes nos anunciaram antes que estavam enviando ao Congresso? Ficamos esperando, desde 21 de outubro do ano passado, e nada! Agora, só uma Medida Provisória resolve o impasse!

Este não é um grito de desespero… É um alerta. E é o que temos feito o tempo todo, só que agora é definitivo. Por essa razão, estou convidando-o a vir para a greve, de forma decisiva. Temos a certeza, uma mobilização forte faz o governo se mexer. Esta campanha tem nos mostrado isso, claramente. 

Hoje, o efetivo comissionado do BC representa quase um terço dos servidores ativos da Casa e o Sindicato entende que funções comissionadas exclusivas de servidores concursados e dignamente remuneradas são garantias de preservação do órgão de “aparelhamentos” e de outras mazelas que assolam outras entidades. Foi por isso que nos mobilizamos contra os cargos de livre nomeação que se tentou implantar aqui no BC, e vencemos.

Em resultado de uma reunião com o nosso Conselho Regional de São Paulo, na última sexta-feira, vários comissionados decidiram aderir ao movimento a partir de hoje, o mesmo devendo acontecer em outras regionais.

Se você ainda não se integrou a esta luta, ainda é tempo… Venha para a greve… Nossas bandeiras de luta são as mesmas.

Queremos o cumprimento do acordo firmado com o Banco em 21/10/05.

MP Já!!!

David

 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorSINAL-SP INFORMA: 70% dos servidores do BC em SP em greve!
Matéria seguinteO Dia de Mobilização Nacional pela MP foi transferido para amanhã, 24 de maio de 2006!