Edição 0 - 26/05/2006

SINAL-SP INFORMA: São Paulo permanece firme na greve; O Sinal busca alterações na LDO de 2007

SINAL-SP INFORMA

São Paulo permanece firme na greve

Na contagem de hoje detectamos um ligeiro aumento na quantidade de colegas nas dependências do Banco Central. Ontem eram 104 e hoje, sexta-feira, dia 26/05/06, são 129. Pelos nossos cálculos, o nível de adesão à greve passou de 77% para 71%, aproximadamente.

Em concorrida assembléia realizada nesta sexta-feira, foi divulgada a presença do Presidente Meirelles em almoço em sua homenagem, na Adeval – Associação das Empresas Distribuidoras de Valores, aqui em São Paulo. Foi proposta então, uma manifestação de protesto naquela localidade, que foi entretanto rejeitada por ampla maioria.

*****

O Sinal busca alterações na LDO de 2007

No último dia 23, o Sinal participou, com outras 9 entidades, de reunião da Coordenação Nacional de Entidades de Servidores Federais – CNESF, preparatória para a participação no seminário promovido pela Comissão Mista de Orçamento, com vistas a discutir alterações na Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, permitindo a obtenção de recursos para o aumento de salários e benefícios de servidores em 2007.

Decidiu-se produzir documento que tocasse nos seguintes pontos, entre outros:

·            Necessidade de cumprimento dos acordos firmados pelo governo com as entidades representativas;

·            A questão do orçamento autorizativo e impositivo;

·            Exclusão, na LDO, do prazo de até 31 de julho de 2006 para encaminhamento ao Congresso de projetos de lei contemplando aumento de servidores;

·            Maior transparência nas despesas de "terceirizados";

·            Dispositivo que nivela por baixo os benefícios de alimentação, refeição, assistência pré-escolar e assistência médica dos servidores públicos;

·            Falta de dispositivo que conceda reajuste mínimo para os servidores públicos, ativos e inativos.

 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorSINAL-SP INFORMA: São Paulo continua firme na greve / Apelo aos comissionados / Fotos da mobilização
Matéria seguinteAinda não temos MP. Continuamos na greve!