Edição 0 - 11/06/2007

SINAL-SP INFORMA nº 155, de 11.06.07: Assembléia às 11h, dia 12.06 / Confirmada reunião no MPOG / Movimento em SP / Saiu na imprensa

 

 SINAL-SP INFORMA

São Paulo, 11 de junho de 2007 – nº 155

 

 

ASSEMBLÉIA NA TERÇA-FEIRA, 12/06, ÀS 11H

Na segunda-feira, haverá assembléia às 11h, para deliberarmos sobre os rumos do movimento.

Participe!

 

CONFIRMADA REUNIÃO NO MPOG

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão confirmou, por meio de ofício datado de 08/06, que a reunião com os sindicalistas será realizada na Secretaria de Recursos Humanos na terça-feira, dia 12/06, às 17h30.

 

MOVIMENTO EM SÃO PAULO

A greve continua forte, com adesão de 83%. Com a presença de 140 servidores, conforme as listas, a assembléia em São Paulo, realizada nesta segunda-feira, dia 11/06, aprovou, por ampla maioria, a manutenção da greve por tempo indeterminado, com avaliação diária. A aprovação foi por 136 votos a favor, nenhum voto contra e 4 abstenções.

Próxima assembléia: 12/06, terça-feira, às 11h.

 

SAIU NA IMPRENSA

Governo convoca grevistas do BC para nova conversa; impasse pode acabar amanhã

BRASÍLIA [11/06 – 13:28 – Valor Online, por Azelma Rodrigues] – Uma reunião marcada para amanhã à tarde pode resolver o impasse entre governo e funcionários do Banco Central (BC), que estão em greve há 39 dias. O novo secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira, convocou uma retomada das negociações depois que representantes dos servidores foram recebidos pelo presidente da autoridade monetária, Henrique Meirelles, na última sexta-feira.

Com a paralisação, pela primeira vez o BC não divulgou relatórios macroeconômicos agendados no mês anterior. Dados sobre o comportamento do crédito, dinheiro em circulação, compromissos externos do país, taxas de juros bancários, resultado fiscal do setor público não financeiro, movimento contratual de câmbio ou mesmo a posição das reservas internacionais do país estão atrasados e sem atualização desde 2 de maio. De acordo com David Falcão, presidente do sindicato dos servidores do BC, o Sinal, existe a possibilidade de uma solução na reunião de amanhã, que pode colocar fim à paralisação. Temos a expectativa de avanço, mas também estamos preocupados, caso persista a intransigência , afirmou ele.

Os grevistas insistem em obter reajuste salarial, com repercussões ainda em 2007. O governo propôs aumento de 30%, mas em três parcelas, sendo a primeira somente em 2008, mas abriu exceção para a Polícia Federal, que receberá ainda este ano uma das parcelas do reajuste, que também foi de 30%.

A substituição do ex-secretário Sérgio Mendonça por Duvanier no comando das discussões técnicas das negociações sindicais do governo pode ajudar a abrir caminho para fazer a máquina do BC voltar a funcionar, conforme expectativas de Falcão.

Duvanier foi chefe de gabinete da Secretaria de Gestão de São Paulo durante o governo Marta Suplicy. Assessor político da executiva nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), ele fundou a Escola Sindical de São Paulo e também foi secretário da CUT.

De acordo com o Planejamento, Mendonça estava de saída, por motivos particulares, desde novembro de 2006, tendo estendido sua permanência por mais seis meses enquanto o ministro Paulo Bernardo procurava seu substituto.

 

REDE CONVENIADA DE DESCONTOS

Ingressos de Cinema:

Unibanco Arteplex SP – Dispomos de convites pelo preço de R$ 9,00, com prazo de validade até 23/08/07. O convite deve ser trocado por ingresso na bilheteria dos cinemas, no Shopping Frei Caneca – Rua Frei Caneca. 569, 3º piso. Consulte aqui a programação.

Rede CinemarkRede Cinemark – Não dispomos de convites, no momento.

 

 

SINAL – Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central

Rua Peixoto Gomide, 211 – São Paulo (SP) – Cep 01409-001

Tel/Fax: 3159-0252 / e-mail: sinalsp@sinal.org.br

 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorBOCA PAULISTA ELETRÔNICO nº 6, de 8.6.07: E aí, sindichefe?
Matéria seguinteProposta do Governo pode encerrar a greve ou “botar mais lenha na fogueira”