Edição 0 - 22/06/2007

SINAL-SP INFORMA nº 165, de 22.06.07: Sinal visita departamentos em SP / Notícias

 

 SINAL-SP INFORMA

São Paulo, 22 de junho de 2007 – nº 165

 

 

SINAL VISITA DEPARTAMENTOS EM SÃO PAULO

Em cumprimento ao calendário de visitas aos departamentos desta regional, representantes do SINAL-SP reuniram-se nesta manhã com servidores do Mecir, no 3º subsolo do prédio.

O encontro, muito produtivo, estendeu-se por cerca de uma hora e mostrou que, conscientes da importância do momento, analistas e chefia de subunidade estão de acordo quanto aos procedimentos a serem adotados para que o trabalho atrasado não seja reposto até que tenhamos uma solução definitiva sobre os dias de greve.

O evento desta manhã foi precedido de várias outras iniciativas com o mesmo intuito. Na busca da mobilização total da categoria em torno da questão dos dias de greve, já na sexta-feira passada, 15/06, o SINAL-SP havia realizado reuniões individuais com cada um dos chefes de unidade e subunidade desta regional, tendo se reunido, ainda, com os comissionados, na segunda-feira, dia 18.

Em todos esses encontros, discutiram-se aspectos da abordagem dos trabalhos represados, haja vista a necessidade de que sejam colocados em dia por meio da REPOSIÇÃO das horas não trabalhadas.

A receptividade obtida em tais oportunidades e o engajamento demonstrado por nossos interlocutores permitem concluir que, neste momento, todos estamos empenhados na persecução do mesmo objetivo: a compensação integral dos dias de greve, sem qualquer desconto pecuniário.

NÃO TRABALHAREMOS DE GRAÇA!

Fotos: clique em [ 1 ], [ 2 ], [ 3 ] e [ 4 ]

 

NOTÍCIAS

Bernardo: Projeto de lei de greve será encaminhado ao congresso até agosto

Brasília, 21/6/2007 – O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, disse nesta quinta-feira, 21.06, durante audiência pública na Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados que o governo federal irá encaminhar até agosto o Projeto para regulamentar a greve no serviço público.

Segundo Bernardo, o governo pretende discutir a minuta do projeto com as entidades sindicais de servidores, mas, esclareceu, mesmo se não houver acordo com relação às questões centrais, o projeto será enviado.

O ministro esteve na Comissão de Trabalho para falar sobre o projeto de lei de greve e o fundo de previdência complementar dos servidores, a ser criado conforme dispositivo contido na Emenda 41 que alterou as regras da aposentadoria no serviço público.

Bernardo considera que é urgente e necessária a regulamentação da greve na administração pública para estabelecer limites aos abusos de algumas categorias que ficam em greve por vários dias, às vezes meses, causando graves prejuízos à população. Segundo o ministro, o projeto vai definir o que pode ser feito e o que não pode ser feito, ou seja, "ver o limite de onde vai o interesse público e as campanhas reivindicatórias do setor público".

Destacou que em reunião realizada neste ano com as entidades sindicais dos servidores e o presidente da CUT, todos defenderam a institucionalização da negociação coletiva no serviço público federal. O ministro ressaltou aos sindicalistas que seria então adequado que as duas questões caminhassem juntas: a regulamentação do direito de greve e a negociação coletiva.

Houve protestos de servidores em greve de algumas categorias presentes à audiência pública que têm reivindicações diversas como estruturação de planos de carreira, reajustes salariais, entre outros.

Paulo Bernardo disse que o governo tem sido muito transparente na relação com os servidores e vem mantendo negociações com todas as categorias, mas, destacou, "não temos condições orçamentárias de fazer reajustes salariais com impacto em 2007". Segundo o ministro, algumas categorias têm feito greve antes mesmo de apresentar a pauta de reivindicações, outras fazem greve contra idéias ou propostas de governo, como o caso do IBAMA que está em greve contra a Medida Provisória que criou o Instituto Chico Mendes.

fonte: Ministério do Planejamento

 

REDE CONVENIADA DE DESCONTOS

Ingressos de Cinema:

Unibanco Arteplex SP – Dispomos de convites pelo preço de R$ 9,00, com prazo de validade até 23/08/07. O convite deve ser trocado por ingresso na bilheteria dos cinemas, no Shopping Frei Caneca – Rua Frei Caneca. 569, 3º piso. Consulte aqui a programação.

Rede CinemarkRede Cinemark – Dispomos de convites pelo preço de R$ 9,00, com prazo de validade até 31/10/07, para todos os cinemas e sessões da rede, exceto no Shopping Iguatemi São Paulo. Os convites devem ser trocados por ingresso nas respectivas bilheterias. Consulte aqui a ajuda para a programação.

Encomende seus convites por telefone, até às 16h.

 

 

SINAL – Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central

Rua Peixoto Gomide, 211 – São Paulo (SP) – Cep 01409-001

Tel/Fax: 3159-0252 / e-mail: sinalsp@sinal.org.br

 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorSINAL-SP INFORMA nº 164, de 21.06.07: Hoje não haverá assembléia
Matéria seguinteTabelas divulgadas no SISBACEN, no DIRAD/DEPES, de 14.06.2007