Edição 0 - 28/06/2007

SINAL-SP INFORMA nº 168, de 28.06.07: Resultado da assembléia de 27.06 / Sinal-SP encaminha cartas de agradecimento a parlamentares e entidades sindicais

 

 SINAL-SP INFORMA

São Paulo, 28 de junho de 2007 – nº 168

 

 

RESULTADO DA ASSEMBLÉIA REALIZADA EM SÃO PAULO

A assembléia realizada em São Paulo na quarta-feira, dia 27/06, contou com a presença de 159 servidores, conforme as listas.

Foi aprovada a seguinte proposta:

  • Rejeitar qualquer desconto dos dias de greve e não dar mandato para nossos representantes na mesa negociarem desconto pecuniário. Aprovada por ampla maioria, com 158 votos a favor, nenhum voto contra e 1 abstenção.

Foram aprovadas, por unanimidade, as seguintes moções:

a)    Que seja descartada a 3ª parcela (desconto pecuniário) e se considere como única a 1ª e a 2ª parcelas, acrescentando-se um período diário de trabalho até a regularização do serviço, monitorado pelo sindicato e pelo Banco Central, com a participação de todos os servidores;

b)    Que o Banco Central assuma a responsabilidade de administrar o seu operacional do dia-a-dia;

c)     Que todas as regionais deliberem sempre, em suas assembléias, sobre a primeira proposta (rejeitar qualquer desconto dos dias de greve e não dar mandato para nossos representantes na mesa negociarem desconto pecuniário).

Também foram deliberadas e rejeitadas as seguintes propostas:

  • Que nossos representantes saiam da mesa de negociação e o sindicato entre com ação na justiça. Por 129 votos contra 20 e 10 abstenções.
  • Que se faça um estudo de implantação de um sistema que desconsidere voto de não grevista em decisões que afetem os grevistas diretamente. Por 106 votos contra 25 e 28 abstenções.

 

SINAL-SP ENCAMINHA CARTAS DE AGRADECIMENTO

No último dia 22, o Sinal-SP encaminhou carta ao Senador Romeu Tuma (PFL-SP), aos deputados federais Antonio Palocci (PT-SP), Fátima Bezerra (PT-RN), Ivan Valente (PSOL-SP), Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), e Regis de Oliveira (PSC-SP), e às seguintes entidades sindicais: CUT – Central Única dos Trabalhadores, CGTB – Central Geral dos Trabalhadores do Brasil, SINTRAJUD – Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal – SP, SINDPOLF – Sindicato dos Servidores Públicos, Civis, Federais do Departamento de Polícia Federal – SP, Sindicato dos Delegados da Polícia Federal – SP, CONLUTAS -Coordenação Nacional de Lutas, e SINDCT – Sindicato dos Servidores Públicos Federais na Área de Ciência e Tecnologia do Vale do Paraíba.

Carta ao senador e aos deputados:

O SINAL- Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central, através de sua regional São Paulo, registra os agradecimentos da categoria pela contribuição de Vossa Excelência no sentido de valorizar os servidores do Banco Central do Brasil, facilitando nossos entendimentos com o governo.

O tratamento isonômico da remuneração percebida pelos servidores da Autarquia com o das categorias congêneres no Serviço Público Federal deu causa ao movimento paredista concluído no dia 14 de junho último, com a perspectiva de acordo junto ao Ministério do Planejamento, no sentido de minorar o descompasso existente.

Reiteramos nosso entendimento de que a atuação de Vossa Excelência foi no sentido do fortalecimento do serviço público, aproximando a retribuição pecuniária do exigido em face à complexidade e responsabilidade de garantir a estabilidade da moeda e do sistema financeiro nacional.

De nossa parte, reafirmamos o compromisso de nossa base de representados em prestar um serviço público de alta qualidade, que contribua efetivamente ao desenvolvimento brasileiro.

Colocamo-nos à disposição de Vossa Excelência.

Atenciosamente

Aparecido Francisco de Sales – Presidente Regional

Iso Sendacz, Diretor de Relações Externas

[[[]]]

Carta às entidades sindicais:

SINAL-Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central, através de sua regional São Paulo, agradece o apoio emprestado à nossa categoria no sentido de solucionar o pleito que deu causa, na terceira etapa da campanha salarial de 2005, a 50 dias de greve, encerrada dia 14 de junho último, com acordo parcial.

Os servidores do Banco Central buscam a justa isonomia remuneratória com as categorias congêneres no Serviço Público Federal.

Reafirmando nossos agradecimentos, colocamo-nos à disposição para apoiar as demandas justas de seus filiados.

Atenciosamente

Aparecido Francisco de Sales – Presidente Regional

Iso Sendacz, Diretor de Relações Externas

 

REDE CONVENIADA DE DESCONTOS

Espaço Bios – Atividade Física e Saúde – Descontos de 10% no plano semestral e 20% no plano anual. Alameda dos Maracatins, 287 – Moema – CEP 04089 010 – Fone (11) 5549.2719 – espacobios@espacobios.com.br

 [[[]]]

Ingressos de Cinema:

Unibanco Arteplex SP – Dispomos de convites pelo preço de R$ 9,00, com prazo de validade até 23/08/07. O convite deve ser trocado por ingresso na bilheteria dos cinemas, no Shopping Frei Caneca – Rua Frei Caneca. 569, 3º piso. Consulte aqui a programação.

Rede CinemarkRede Cinemark – Dispomos de convites pelo preço de R$ 9,00, com prazo de validade até 31/10/07, para todos os cinemas e sessões da rede, exceto no Shopping Iguatemi São Paulo. Os convites devem ser trocados por ingresso nas respectivas bilheterias. Consulte aqui a ajuda para a programação.

Encomende seus convites por telefone, até às 16h.

 

 

SINAL – Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central

Rua Peixoto Gomide, 211 – São Paulo (SP) – Cep 01409-001

Tel/Fax: 3159-0252 / e-mail: sinalsp@sinal.org.br

 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorReunião de ontem no MPOG sobre os dias de greve
Matéria seguinteEleição da nova Direção Executiva reforça a unidade de ação do SINAL