Edição 0 - 25/07/2007

BOCA PAULISTA ELETRÔNICO nº 10, de 25.07.07: O impasse nas negociações com o governo

 

 

BOCA PAULISTA ELETRÔNICO

São Paulo, 25 de julho de 2007 – nº 10

 

O IMPASSE NAS NEGOCIAÇÕES COM O GOVERNO

A assembléia realizada em São Paulo no dia 24/07, de caráter informativo, com a presença de 57 servidores, conforme as listas, tratou da reunião ocorrida no Ministério do Planejamento no dia 23/07, sobre a reposição dos dias de greve e a realização dos trabalhos represados.

Diante do impasse com o governo – que continua se mantendo irredutível em descontar, em pecúnia, dias de greve -, questionamentos foram levantados a respeito das estratégias do Sinal quanto a uma possível ação judicial, ao contato com outros sindicatos – dentro e fora do Banco Central – e ao acompanhamento dos trabalhos represados.

Em resposta, o Sinal tem a dizer que trabalha firmemente nessas frentes, buscando as melhores estratégias.

Na área jurídica, embora já disponha de peça preparada para ingressar em juízo, aguarda o melhor momento de fazê-lo, se necessário e de forma independente.

Quanto ao relacionamento com outros sindicatos no âmbito do Banco Central, informamos que nossos contatos ocorrem sempre em virtude da necessidade de unificação do discurso na Mesa de Negociação; com os sindicatos externos ao BC, relações são estabelecidas conforme o necessário, dadas as especificidades de cada uma das categorias.

No que diz respeito ao acompanhamento dos trabalhos represados, o Sinal mantém a orientação de que os servidores não compensem nenhum trabalho, por enquanto; que denunciem eventuais pressões para que sejam feitos quer no próprio local, quer em outros setores ou departamentos; e que não deixem de registrar todo o trabalho que porventura tenha sido reposto, informação esta que poderá ser de utilidade para o Sindicato, proximamente.

Para que a categoria decida o que fazer diante do impasse a que chegaram as negociações, o Conselho Nacional do Sinal pretende convocar Assembléia Geral Nacional para o dia 02/08/07. Será uma assembléia importantíssima, em que se espera o comparecimento em massa dos servidores. Da parte do Sinal-SP, todo o esforço será voltado nesse sentido. Espera-se dos servidores que costumam comparecer às assembléias a colaboração no trabalho de convencimento dos demais.

A gravidade do momento exige a participação de todos!

Conselho Regional do Sinal-SP

 

 

SINAL – Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central

Rua Peixoto Gomide, 211 – São Paulo (SP) – Cep 01409-001

Tel/Fax: 3159-0252 / e-mail: sinalsp@sinal.org.br

 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorGoverno insiste em desconto salarial, mesmo impondo prejuízo à sociedade
Matéria seguinteAssembléia Nacional